Com o objetivo de antecipar os festejos natalinos e reunir grandes tendências de decoração e moda, a produtora de eventos Vera Pontes e a arquiteta Celeste Leão se unem, mais uma vez, para realizarem o Natal no Mercure, iniciativa que veio à convite de Karine Queiroz e Dudu Prado, juntamente com a gerência do Hotel Mercure. O evento de Natal será realizado de 26 a 29 de novembro, das 12h às 19h (quinta e sexta) e das 9h às 19h (sábado e domingo), no Hotel Mercure, da Av. Magalhães Neto, com vendas de produtos de moda, beleza, artesanato, gastronomia e decoração, além de exposição de mesas decoradas produzidas por renomados nomes da arquitetura e do design com inspiração para o Natal. Aberto ao público, o encontro contará ainda com apresentações musicais e terá cunho social.

“Estamos pensando em cada detalhe com muito carinho para oferecer uma oportunidade única para acompanhar as maiores tendências do mercado de decoração e ter contato com peças exclusivas. Tudo isso com muito conforto e segurança, seguindo todos os protocolos de saúde”, destaca Vera Pontes, que promove eventos e feiras em Salvador há 30 anos.  

Mesas Decoradas 

A exposição de Mesas Decoradas será assinada por arquitetos e decoradores do mercado de Salvador, com a curadoria de Celeste Leão. “Com produções inspiradas no Natal e seus elementos, os visitantes poderão acompanhar as tendências, buscar referências e também ter novas ideias para compor uma mesa de Natal elegante”, explica Celeste. Entre os profissionais participantes da mostra, estarão a própria arquiteta Celeste Leão, que vai assinar uma mesa em parceria com a arquiteta Mayane Amorim; as arquitetas Camila Maia e Mila Liberato; e as designers Dinah Lins, Juliana Tapioca, Luciana Galeão, Luzia Tapioca, Marta Azevedo, Zene Ferreira e Mila Caramelo. A produção vai contar com o apoio de lojistas do ramo de decoração Belfort Gift, Kachepot, Reserva da Baronesa, Empório Magma e Na Mesa.

Presentes de Natal 

Com um total de 20 expositores reunidos em um único lugar, o público poderá antecipar as compras de Natal. Os produtos serão produzidos por artesãos e pequenos empreendedores e também por grandes marcas consagradas no mercado baiano, incluindo, desde semijoias, bijoux, sapatos, bolsas, óculos e óleos essenciais até guloseimas natalinas, arranjos florais, mesa posta e artigos de decoração.

Entre as marcas participantes estarão Lavish (joias em crochê), Bazar & Cia (decoração), AC Maison (jogos americanos), Floreando (arranjos florais), Dondocas Biju, Liukalú Ateliê (bonecas de pano), Loja Reticências (óculos), SuperUteis (presentes personalizados), Di Tavola (mesa posta), Mãos Nativas Tupinambás (bolsas e carteiras de palha), Do Terra (óleos essenciais), D’Vulgue (calçados e bolsas), Nanda Doce Cake, Pirulilê (pirulitos e suspiros), BC Feito em Casa (roscas e panetones), Santa Festa (design de festas) e Tons de Terra (sachês e essências).

Atração Musical e Feijoada 

Durante todos os dias, o evento contará com atrações musicais. A abertura do Natal no Mercure, na quinta-feira (26), será marcada por Arlindinho e seu teclado, das 17h às 19h; na sexta (27), haverá voz e violão com Talmai Vianna, das 17h às 18h; já no sábado (28), o público poderá conferir um almoço especial no Restaurante Spice Bahia com menu feijoada (R$ 60 por pessoa) e música ao vivo, com Carol Assunção (voz) e Felipe Rudá (violão), das 12h às 14h. No domingo (29), a apresentação ficará por conta do saxofonista Israel Lisboa, das 11h às 13h, com músicas variadas e temas natalinos. 

 

Além de seguir todos os protocolos de saúde e segurança, o Natal no Mercure contará com uma estrutura completa, garantindo não apenas a biossegurança dos visitantes, como também bem-estar, em um ambiente com conforto acústico e climatizado, de fácil acesso, contando ainda com o restaurante o Spice Bahia, capitaneado pela dupla Karine Queiroz e Dudu Prado. 

Natal Solidário 

Aproveitando o clima natalino de solidariedade, o Natal no Mercure terá cunho social com a arrecadação de presentes que serão entregues às crianças internadas no Hospital da Criança, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Os visitantes poderão deixar os presentes na grande árvore de Natal assinada por Romi Figueiredo. Um lindo presépio assinado pela artista e ceramista Dulce Cardoso dará um toque especial ao momento natalino e solidário.

Foto: Ana Varjão 

SERVIÇO  

Natal no Mercure
Local: Hotel Mercure Pituba – Avenida Magalhães Neto, S/N 
Data: de 26 a 29 de novembro
Horário: 
das 12h às 19h (quinta e sexta) e das 9h às 19h (sábado e domingo)
Aberto ao Público