Musical NAU: Moacyr Gramacho, diretor do TCA, ministra masterclass gratuita de cenografia

 

O diretor do Teatro Castro Alves (TCA), Moacyr Gramacho, é o próximo convidado do musical NAU para ministrar uma masterclass gratuita sobre cenografia. O encontro acontece nesta sexta (04), a partir das 20h. A iniciativa é parte das oficinas formativas em teatro e música que NAU oferece como base para a preparação do espetáculo. As inscrições são gratuitas, através do link https://projetonau.art.br/, e seguem abertas até hoje (1º). O encontro com os inscritos acontece via plataforma Zoom. Haverá transmissão simultânea no canal do projeto no YouTube, o https://www.youtube.com/nauprojeto.

O encontro vai ser conduzido pelos diretores de NAU, Daniel Arcades e Thiago Romero e traz como foco o diálogo entre cenografia e sustentabilidade dos espetáculos. Moacyr é cenógrafo, arquiteto, figurinista e diretor de arte em teatro, dança e cinema, e acumula prêmios por seus trabalhos no teatro e no cinema.

Em fase de montagem e ensaios com equipe, NAU é um musical que narra a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira, que voltam ao país em uma barca com milhares de espíritos para um acerto de contas. Após um intervalo por conta da pandemia, o projeto, com direção de Daniel Arcades e Thiago Romero, foi inteiramente reformulado com uma série de programações e oficinas formativas que acontecem online para elenco, equipe e público em geral interessado em conhecer os bastidores da preparação de um espetáculo.

NAU tem realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, com produção de Paula Hazin e foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.

Foto por Maurício Serra

 

Serviço:

Masterclass com Moacyr Gramacho – Cenografia
Data: 04 de dezembro de 2020
Horário: às 20h.
Inscrições: Até 1º de dezembro, no www.projetonau.art.br
Atividade gratuita

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.