MOVIMENTO BEM QUE CURA CRIA ESPAÇO ABERTO PARA COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS E NOTÍCIAS POSITIVAS

 

‘De onde você está como pode se curar e curar o outro?’. É com essa mensagem que o Bem que Cura faz um convite aberto a, em tempos de distanciamento físico, estarmos mais próximos e unidos por um propósito único: espalhar o bem. Um movimento a favor da positividade que propõe conectar e inspirar pessoas com o compartilhamento de práticas positivas. Incialmente o movimento começa nas redes sociais através do Instagram (@bemquecura) e Facebook, mas a proposta é que expanda para outras ações e plataformas.

Colaborativa, a iniciativa é da agência Via Press Comunicação que, atenta e inquieta diante das mudanças do mundo, resolveu se mobilizar e, dessa forma, somar esforços, cumprindo seu papel social ativo enquanto agentes da comunicação.

“Este é um projeto antigo, de uns 20 anos. Agora, diante deste poder transformador do distanciamento social, que nos impõe recolhimento, reinvenções, resolvi tirar do papel, transformando o sonho em realidade e espalhando o bem pro mundo, que é nosso propósito como empresa, a comunicação que transforma”, conta a CEO da Via Press, Elaine Hazin.

O convite é aberto a todas as pessoas que quiserem participar e formar uma rede mútua de apoio e colaboração a favor do que é positivo. ”Por aqui, só o bem! Iniciativas, notícias, atitudes e novidades inspiradoras de todo o mundo que podem ser replicadas em qualquer lugar do planeta. Para, em tempos duros, acolher, acalantar, curar. Um chamado para despertar!”, resume o movimento.

Lançada oficialmente no dia 01 de abril, “dia da verdade”, a rede já está em movimento mobilizando anônimos e conhecidos, pessoas de todas as idades, profissionais de áreas diversas como médicos, psicólogos, produtores, cozinheiros, jornalistas, músicos, terapeuta, atores, poetas, influenciadores digitais e a expectativa é de agregar ainda mais diversidade de perfis, expertises e habilidades. Entre os conteúdos, vídeos feitos exclusivamente para o movimento, quadros de inspiração assinados por artistas amigos como o Quarentona na Quarentena, de Andrea Elia, Plantando Poesia com o ator Jackson Costa, lives de bate papo com convidados e saraus musicais.

“Sentiu o chamado? Então, participe, siga e compartilhe! #bemquecura

Siga nas redes:

@bemquecura (Instagram)

Movimento Bem que Cura (Facebook)

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.