Mostra Frida Kahlo prorrogada até dia 14 de dezembro

Sucesso total de público, com mais de 60 mil visitantes em dois meses de exibição, a exposição internacional ‘Frida Kahlo – A Vida de um Ícone’ (@fridaimersiva) foi prorrogada até o dia 14 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 21h; e domingo, das 10h às 20h, no Salvador Shopping, no piso L1, com acesso pelo corredor da Caixa Econômica. Uma das principais atrações do calendário cultural da cidade, a maior mostra já criada em torno da obra da artista mexicana vem atraindo diariamente muitos baianos e turistas. Outra novidade são as mudanças nos valores dos ingressos, que podem ser adquiridos na hora, através do balcão, instalado no L1, em frente à loja da Adidas, através do site www.fridakahlosalvador.com.br.

Os novos valores são válidos para todos os dias da semana: R$60 inteira e R$30 meia. Já o Combo 4 Inteira (compre 4 inteiras e pague 3) e o Combo Adulto + Criança: (1 adulto, incluindo grátis uma criança, com idade de 01 a 12 anos) custam R$60,00. É necessário a apresentação do RG da criança.Além desse valor, o visitante que quiser desfrutar da experiência na cabine interativa Cadrave Exquir, que consiste em uma imersão em realidade virtual com óculos 3D, em 9 minutos, viajando pelos elementos imagéticos das obras de Frida e explorando o seu universo particular. Esta experiência está incluída no Vip Experience, no valor de R$120,00, um combo inclui uma pulseira fast lane para o acesso a mostra sem fila, uma ecobag, um copo, uma bebida e um nacho. Quem quiser visitar a cabine, deverá acrescentar a taxa de R$20,00, por pessoa, no valor de seu ingresso.As sessões da mostra possuem um número restrito de participantes, que agendam a visita com hora e data marcada no momento da compra.

O evento está aberto para receber grupos de estudantes, empresas e associações, além de festas de confraternizações no lounge.A entrada é franca no lounge principal que dá acesso à mostra Frida Kahlo, no Piso L1, no corredor da Caixa Econômica. Neste espaço, o público poderá visitar a loja com produtos licenciados pela empresa oficial de Frida, saborear a deliciosa gastronomia mexicana do restaurante Nacho´s e fazer fotos na instalação inspirada na artista plástica.

Construída em uma área de 2 mil m², o público é convidado a percorrer vários espaços que simbolizam e recriam fatos marcantes da sua trajetória. O evento se apresenta como uma biografia imersiva, que propõe uma jornada interativa através de dez ambientes que retratam seus feitos através de fotografias históricas, filmes, ambientes digitais, instalações artísticas, itens de colecionadores, além de música originalmente criada para reproduzir os momentos mais relevantes da vida da pintora. Dentro da exposição geral, o público vai conhecer “O Instante”, holografia que reproduz o acidente de bonde que marcou sua vida. Outro destaque é “O Sonho”, uma instalação que retrata a imaginação e sentimentos de Frida durante a sua recuperação na cama, lugar onde criou grande parte de suas obras. A arte faz referência ao ciclo da vida da artista, nascimento e morte, saúde e doença.

O grande destaque fica por conta do salão principal, uma espetacular viagem sensorial em 1 mil m² de telas projetadas pelo “Universo de Frida”, onde o espectador se mistura às obras enquanto se entrega à profusão de cores e movimentos. Em outro salão, o público terá contato com imagens da sua infância e adolescência, entendendo o contexto histórico e biográfico que moldou a personalidade da mulher que se transformou em um ícone mundial. Outra atração é a Cabine Fotográfica, com tecnologia capaz de identificar os rostos e, a partir das características de cada um, criar retratos únicos, com técnicas de colagem. Quem quiser soltar a imaginação e fazer desenhos para deixar sua marca, a sala “La Rosita” reproduz o ambiente onde ela dava aulas de pintura. O México, exuberante em costumes e folclore, tão presentes em sua obra é lembrado em ambientes cenográficos, como o altar dedicado ao Dia dos Mortos e uma sessão que recria roupas de Frida.

A exposição | “Frida Kahlo – The Art of an Icon” foi criada na Espanha pelas mãos da Frida Kahlo Corporation e da empresa Layers of Reality. Após sucesso em Barcelona, a exposição percorre o mundo, visitando Europa, América do Norte e América Latina. No Brasil, a realização leva a assinatura da Blast Entertainment, empresa do grupo DC SET, responsável pelo sucesso das experiências Beyond Van Gogh e Van Gogh Live 8K, consideradas as maiores mostras do gênero já realizadas no país.

A exposição é uma coprodução com a empresa norte-americana Primo Entertainment. Na Bahia, o patrocínio é do Salvador Shopping. Frida Kahlo | É reconhecida como uma das artistas mais influentes da história. Sua obra transcendeu a dolorosa e trágica existência, atravessou o tempo e a transformou em símbolo de força e resiliência, uma mulher revolucionária, à frente de seu tempo. Frida transformou sentimentos dolorosos em arte, formas de autoexpressão em cura.

Sua figura marcante, legado artístico, declarações e as bandeiras e causas que defendeu na vida e na arte, fizeram com que seu nome e obra chegassem a toda parte. Sua obra envolve 143 quadros, sendo 55 autorretratos. Release geral e mais informações do evento: https://www.midiorama.com/frida-kahlo-a-vida-de-um-icone.

SERVIÇO

Exposição imersiva Frida Kahlo – A Vida de um Ícone

Local: Salvador Shopping, Salvador – BA, Avenida Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores;

Período: 05 de outubro a 14 de dezembro de 2022;

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 21h; domingo, das 10h às 20h; Vendas:Balcão de

Ingressos: Salvador Shopping, L1, em frente à loja da Adidas.

Valores- R$60 inteira e R$30 meia – Todos os dias- Combo 4 (apenas inteira): compre 4 ganhe 1 – Todos os dias – Vip Experience: R$120 – Inclui uma pulseira fast lane (o cliente não precisa pegar fila), uma ecobag, um copo, uma bebida e um nacho.*01 criança até 12 anos, acompanhada de 01 adulto não paga

Canais e links de venda: www.fridakahlosalvador.com.br e https://www.eventim.com.br/frida-kahlo Instagram: @fridaimersiva

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.