Médica baiana vai integrar comitê feminino da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO)

Referência em medicina humanizada, a oncologista Clarissa Mathias, do NOB Oncoclínicas, vai atuar no comitê Mulheres para Oncologia da ESMO no biênio 2022 – 2023

A convite da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), a oncologista baiana Clarissa Mathias, da equipe do NOB Oncoclínicas, passa a integrar o Comitê de Mulheres para Oncologia da ESMO no biênio 2022 -2023. O Comitê Mulheres para Oncologia da ESMO tem como objetivo aumentar a conscientização sobre questões relacionadas a gênero em oncologia e promover a igualdade de acesso a oportunidades de desenvolvimento de carreira para oncologistas do sexo feminino, proporcionando uma plataforma para networking com outros profissionais.

“É com muito entusiasmo que assumo essa função na ESMO, que é uma referência em educação e informação na área de oncologia. O Comitê não apenas apoia o desenvolvimento de uma rede de oncologistas do sexo feminino, com programas educacionais e de orientação, mas também é um “hub” para criação de grupos nacionais de Mulheres para Oncologia”, declara Clarissa Mathias.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.