MARIA BRASIL É ELEITA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DA CONAJE

 

A celebração em torno do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, neste ano, teve um significado ainda mais especial para Maria Brasil. A empresária e palestrante desembarcou em Foz do Iguaçu, no Paraná, para participar, da Assembleia de Eleição do 26º Congresso da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que a elegeu a primeira mulher presidente da instituição, em 20 anos.

“Presidir uma entidade com uma história tão relevante para o empresariado jovem brasileiro já é altamente significativo, e ser a primeira mulher em 20 anos é algo fantástico, porque assim a gente consegue ampliar a representatividade, ampliar a inspiração e fazer com que cada vez mais mulheres possam ocupar espaços e poder dentro do ambiente empresarial”, conta Maria.

O evento, que aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro no Mabu Thermas Grand Resort, discutiu novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios, e apresentou novidades do empreendedorismo jovem, mostrando cases de sucesso e estimulando novas práticas do setor. Após o ato solene, na última sexta (20), aconteceu a celebração festiva pelos vinte anos da instituição, que foi prestigiada por ex-presidentes, entidades, políticos e autoridades.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.