A temporada das flores traz um colorido diferente para o dia a dia, e isso se reflete também nas makes. Para aproveitar o colorido com muita criatividade e diversão, na dose certa, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, traz dicas exclusivas para as baianas.

“Indico usar tons rosês, por serem cores coringas. Elas podem ser aplicadas em todas as peles – negras, claras ou orientais”, disse. Para os olhos, o maquiador recomenda a paleta Rose Gold, por suas nuances de rosa e nude. Marcos recomenda arrematar o olhar com máscara de cílios preta Sublime, “dá muito volume ao olhar”.

Nas maçãs, Marcos indica blush UVA Matte, para peles moRenas e negras. Para as peles claras, use a opção Rosê Perolado. Os lábios também podem seguir a tendência do rosê. “Peles morenas e negras ficam lindas se optarem pelo Violeta 2C e 4C. Para as peles claras indico o Rosê 2C e Rosê 4C”.

O maquiador ainda faz um alerta sobre o uso da base. “Deve ser aplicada com o ‘pé no freio’”, brinca ao reforçar que não é necessário exagerar no produto. Ele lembra que a base pode ser aplicada com o pincel duo fibras ou com as pontas dos dedos. Para quem tem olheiras, manchas e imperfeições na pele, Marcos recomenda usar corretivo depois da base.
O especialista dá uma dica valiosa para quem tem pele oleosa, mista ou seca, mas quer que a make dure. “Use Pó Compacto. E o novo pó de Natura UNA é resistente à água, tem longa duração e disfarça pequenas rugas no rosto”.

Foto: Reprodução.