Marca com produção 100% nacional lança a primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência (PcDs)

Valorizando a produção regional, idealizada e produzida por mulheres, a Herself aposta na sustentabilidade e na acessibilidade com o lançamento da primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência (PcDs) do Brasil

Mesmo sendo um país com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (dados do IBGE, 2015) – o que corresponde a quase 25% da população – a oferta de produtos no Brasil que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este percentual. Foi pensando nisso que a Herself, marca gaúcha de produtos menstruais, lançou, nesta semana, a primeira calcinha absorvente adaptada do país.

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos – que veste do 30 ao 60 – e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência.” afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca. O lançamento, realizado oficialmente dia 12/05, conta com o seguinte mix de produtos: top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral – essa abertura faz toda a diferença, pois proporciona conforto e autonomia às pessoas com deficiência que menstruam. Mesmo mulheres sem deficiência já se mostraram interessadas na calcinha, justamente pela sua tecnologia, qualidade e praticidade. A Herself é uma marca que nasceu em 2017 e cresceu investindo em tecnologia, inovação e também prezando por ouvir sempre a sua comunidade. Seguindo essa prática, a coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.

SOBRE A HERSELF

A Herself é uma empresa brasileira que constrói, a muitas mãos, novas realidades para as pessoas que menstruam. Além de ressignificar a menstruação por meio de soluções tecnológicas, acessíveis e seguras, tem entre seus objetivos a luta por equidade de gênero, dignidade menstrual e valorização das singularidades.Em 2020, inaugurou a Casa da Menstruação e iniciou sua expansão para a América Latina. A cada curso vendido, disponibilizam uma ação gratuita às crianças, adolescentes e/ou adultos em situação de vulnerabilidade. Sua atuação direta na produção e distribuição de produtos tecnológicos e inovadores, pensados para resolver problemas reais, já impactaram mais de 300 mil pessoas. Além disso, participaram do Reality Show da Netflix, Ideias à Venda, vencendo na categoria moda e levando pra casa o valor de R$ 200 mil reais.

SERVIÇO

Lançamento: coleção de produtos menstruais adaptados para pessoas com deficiência.Quando: 12/05/22 disponíveis para compra em todos os canais da marca.Mix de produtos: calcinha absorvente com abertura lateral, top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas. Site oficial: https://herself.com.br/Instagram oficial da marca: https://www.instagram.com/oiherself/

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.