O grave vai ecoar forte nas ruas da capital baiana. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo de música eletrônica Major Lazer desfila no Carnaval de Salvador em trio independente, sem cordas e gratuito. Depois de arrastar uma multidão em 2019, Diplo e Walshy Fire voltam à Bahia, agora com o novo integrante Ape Drums, para uma apresentação histórica no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no sábado, dia 22, com saída prevista às 20h15. A noite terá como atrações convidadas a banda baiana ÀTTØØXXÁ e o duo paulista TropKillaz.

Famoso por produzir hits de sucesso mundial e encontros musicais inéditos com grandes artistas internacionais, Major Lazer acaba de assinar uma parceria com Anitta e MC Lan: a música “Rave de Favela”, aposta dos artistas para o Carnaval. “Nossa conexão com o Carnaval de Salvador foi instantânea. A energia das ruas da Bahia é incomparável. Este ano, voltaremos com novas e muitas surpresas, trazendo influências musicais de todo o planeta para a maior e mais mágica festa de rua do mundo”, destaca Diplo.

Headliner de grandes festivais internacionais, Major Lazer tem entre os seus hits de maior sucesso “Cold Water”, parceria com Justin Bieber e o cantor e compositor dinamarquês MØ, “Run Up”, com Nicki Minaj e PARTYNEXTDOOR, e “Lean On”, que quebrou recordes tornando-se uma das músicas mais populares da década em todo o mundo. Na base de suas produções musicais, a fusão sofisticada de música caribenha e americana – soca trinidadiana, reggae jamaicano, hip-hop americano e dance music, mistura que teve forte identificação com os baianos em sua passagem pelo Carnaval no ano passado e promete arrastar a multidão pipoca da Barra até a Ondina no sábado.

“Além de ter essa característica de receber muito bem, o público da Bahia e, especialmente, o do Carnaval, está conectado com toda uma cena musical internacional que o Major também protagoniza, e isso encantou o grupo. Eles querem estar junto conosco. Trazê-los esse ano, quando estão tão conectados musicalmente com o Brasil, lançando parcerias com tantos artistas da nova música, repetindo o sucesso que foi no ano passado, era quase obrigatório” destaca Marina Morena, da MAP Brasil, agência que assina o projeto.

Já veteranos na folia baiana, o ÀTTØØXXÁ foi convidado do trio no ano passado e volta em 2020 trazendo a nova música da Bahia com seu trabalho que ressignifica o pagode baiano a partir de outras sonoridades e mistura a música eletrônica a batidas percussivas regionais. A noite fica completa com a dupla paulista TropKillaz, parceira de longa data do Major Lazer. Juntos, já gravaram “Loko”, com participação de MC Kevinho. Os DJs Laudz e Zegon criaram o duo em 2012 e desde lá assinam grandes hits como “Tombei”, de Karol Conka, “Vai Malandra”, de Anitta, “Milk & Honeyv, em parceria com o cantor americano Aloe Blacc, e “Bola Rebola”, de Anitta com MC Zaac e J Balvin.

Única atração internacional anunciada do Carnaval de Salvador, o trio independente Major Lazer tem concepção e realização da MAP Brasil, agência de Marina Morena, Amanda Gomes e Pedro Tourinho. O trio conta com patrocínio de Itaipava, Colcci, que assina as camisa exclusivas do trio, Schweppes, Fazenda Futuro e apoio da Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO:

Trio Major Lazer com TropKillaz ÀTTØØXXÁ

Circuito Dodô (Barra/Ondina)

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Saída prevista: 20h15