Junto com a Casa MAR, a fotógrafa integra o projeto “Coloque Seu Negócio no Digital”   

No ano passado, a pandemia mundial também trouxe novos rumos para as trabalhadoras de diversas áreas. Com o objetivo principal de se adaptar às necessidades atuais, a fotógrafa Magali Moraes lançou o workshop “Fotografia de Celular para Redes Sociais”, e já alcançou mais de 3.000 mil alunos.    

Agora, Magali integra a equipe da Casa MAR para o projeto “Coloque Seu Negócio no Digital” e atua mais uma vez em prol de mulheres negras e empreendedoras. As oficinas gratuitas serão realizadas ao longo de quatro semanas orientando as participantes para usar a internet como ferramenta de impulsionamento para seus negócios.   

O projeto é uma realização da Casa MAR com a parceria da Bohemia Puro Malte. “Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa, que comunga com meus objetivos pessoais, de sempre fortalecer a minha comunidade. Já realizei projetos próprios com o mesmo viés, buscando auxiliar negócios de mulheres pretas, e sinto que também faço isso por mim. Me sinto contemplada em cada uma dessas mulheres que são provedoras das suas famílias”, celebra Magali.   

Os encontros para capacitação serão feitos no Youtube, acompanhado de um desafio a ser empreendido ao longo da semana. Quem participar das aulas e cumprir todos os desafios receberá um prêmio especial.   

Atenta à importância da sustentabilidade como agente transformador da realidade social, a Casa MAR – hub de cultura, influência e tecnologias criativas, aposta em ações pautadas nos pilares da educação, empreendedorismo social, sustentabilidade, cultura e audiovisual.   

SOBRE A CASA MAR 

A Casa Mar é um hub de cultura, influência e tecnologias criativas que tem como principais objetivos potencializar criatives – com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio. 

A partir de seleções, criatives de diferentes áreas passarão por um processo de incubação na Casa Mar e por formações interdisciplinares, com o objetivo de alavancar seus projetos e potencializar os seus negócios. 

Pensado como um espaço onde a arte é vivenciada, praticada e propagada, o primeiro andar da Casa MAR – localizada no bairro do Rio Vermelho, abriga uma galeria para exposições de artes plásticas e fotografia; o segundo andar traz um espaço multiuso e palco para artes plásticas, cinema, teatro, dança, gastronomia e música; o terceiro andar apresenta um estúdio de produção musical – gerido pelo DJ e produtor baiano UBUNTU; enquanto o térreo revela um estúdio de podcast totalmente equipado.   

Toda estrutura da Casa MAR foi pensada para receber de forma completa, festivais de música e cinema, estreias de teatro, espetáculos de dança e festivais de gastronomia com todo o suporte para que esses eventos aconteçam e cheguem aos mais diversos públicos.