LIVE DISCUTE A HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA PROPAGANDA BAIANA

 

Berço de grandes nomes da publicidade mundial, a Bahia é reconhecida, também, pela criatividade dos anúncios que ficaram eternizados na memória das pessoas. A história e a evolução da propaganda baiana será o tema da próxima live #TamoJunto, promovida pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). O convidado da semana será o jornalista, publicitário e escritor Nelson Cadena. O bate-papo será mediado por Gustavo Queiroz, conselheiro do Sinapro-Bahia e CEO da agência NIBS, de Salvador. A transmissão acontece na terça-feira (dia 25), às 10h, no perfil @sinaprobahia no Instagram.

Colombiano radicado no Brasil desde 1973, Cadena se considera “baianíssimo de coração e alma”.  Figura carismática e bastante conhecida no mercado de Comunicação da Bahia, Cadena é pesquisador e autor de 12 livros, três deles sobre a história da propaganda na Bahia e no Brasil. Entre suas publicações estão os livros “25 Anos da Melhor Propaganda Brasileira” (1991), “450 Anos de Propaganda na Bahia” (1999) e “100 Anos de Propaganda no Brasil” (2000).

“A publicidade vive uma constante evolução, o mercado é que não consegue acompanhar. As agências de propaganda dispõem das novas tecnologias e ferramentas, detêm o conhecimento, mas, o anunciante, por uma questão cultural de não correr riscos, prefere as receitas convencionais. É a máxima de que em time que está ganhando não se mexe”, analisa Cadena. Em 2017, ele foi curador da “Expo Sinapro 30 anos”, uma retrospectiva da história da propaganda baiana que integrava as comemorações pelos 30 anos da entidade baiana.

Serviço:

O quê: Live #TamoJunto – A história e a evolução da propaganda baiana

Quando: terça-feira, dia 25/08, às 10h

Quem: Nelson Cadena, escritor, jornalista e publicitário e Gustavo Queiroz, CEO da agência NIBS, de Salvador, e conselheiro do Sinapro-Bahia.

Onde: Perfil do Sinapro-Bahia no Instagram (@sinaprobahia)

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.