“Cidades – a melhor invenção da humanidade” será uma das trilhas do Scream Festival 2020 e também do segundo ABMP Talk que, neste mês de novembro está explorando, semanalmente, cada uma das quatro trilhas temáticas do maior festival de criatividade do Nordeste. Marcado par HOJE (10), 18h, o programa online recebe o cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora, Tomas Alvim, que lidera a trilha sobre cidades.

Apresentado por Diego Oliveira, CEO da Youpper e curador dos grupos de trabalho da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o encontro será exibido no Instagram da ABMP (@abmpbahia) e vai debater o futuro das cidades pós-pandemia, além de dar mais detalhes sobre a programação da terceira edição do Scream, que será 100% virtual e realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, reunindo, em Salvador, criativos e líderes do Brasil e do mundo.

“A pandemia colocou em xeque as cidades e o modo de viver das pessoas. Além disso, o Brasil é um dos países mais urbanizados do mundo, que apresenta indicadores urbanos desafiadores. Por isso, vamos refletir como as coisas poderão ser no futuro, além de buscar entender como podemos integrar a sociedade a um ambiente de oportunidade, solidariedade, inclusão e qualidade de vida”, destaca Alvim.

O ABMP Talk é aberto para interação dos usuários, que podem interagir enviando perguntas e comentários. A primeira live sobre as trilhas do SCREAM, que abordou o tema “Cultura e Vocação” e teve como convidada a mestre em política cultural e advogada, Cristiane Olivieri, está disponível, na íntegra, neste link: https://www.instagram.com/p/CHJPQf3FZJd/.

Na terça-feira seguinte, dia 17, o ABMP Talk aborda o tema “Empreendedorismo focado”, e no dia 24, “Inovação aplicada”, encerrando a programação especial sobre as trilhas do festival.