O cantor Reinaldinho, vocalista do Capoeiragem Musical, foi o anfitrião do show especial e intimista que contou com a participação da Banda Filhos da Bahia e discotecagem de Santz | Fotos de Miro Newton
Uma mistura de ritmos e sonoridades em uma noite repleta de alegria e muita dança no Santo Antônio Além do Carmo. Foi assim que o Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol realizou a sua segunda edição no início da noite desse domingo (13), reunindo um público animado e apaixonado pela música baiana e pela Capoeira. No encontro, o cantor, compositor, mestre capoeirista e anfitrião da festa Reinaldinho recebeu a banda de Axé Filhos da Bahia para um show que celebrou toda a representatividade e história da Capoeira por meio de músicas populares.
“O Capoeiragem Musical é uma grande experiência cultural. A gente teve a oportunidade de ser convidado para cantar e adorei a experiência no palco. Cheguei cedo, acompanhei o som e também pude curtir a experiência como público, sentindo a verdadeira cultura baiana na veia, sobretudo de matriz africana, origem e raiz pra quem gosta”, comentou Zaia, compositor e líder dos Filhos da Bahia.
Além de Filhos da Bahia, grupo formado pelos filhos de Reinaldinho (cantor Zaia), de Carlinhos Brown (baterista Miguel Freitas), de Saulo Fernandes (percussionista João Lucas) e de Tonho Matéria (percussionista Raysson Lima), o show contou com a discotecagem do DJ & Produtor Musical Santz, que apresentou seu SET Brasilidades tendo como plano de fundo o pôr do sol da Baía de Todos os Santos.
O Capoeiragem Musical é uma iniciativa de Reinaldinho, em parceria com o empreendedor sócio-cultural-esportivo mestre Balão e a produtora Flavia Veiga. Após o sucesso da primeira edição, que contou com a participação especial de Armandinho, muitas pessoas voltaram para repetir a dose, como aconteceu com a enfermeira Palloma Figueiredo.
“O Capoeiragem Musical é um resgate e uma vivência da música boa, da cultura da nossa Bahia através da música e dança, num espaço acolhedor, cheio de boas energias, bem intimista, onde o artista está em contato direto com o público. Já é o meu segundo evento e tendo oportunidade, irei nos próximos. Super recomendo!”, avaliou Palloma.
Fique de olho
As apresentações do Capoeiragem Musical acontecem uma vez por mês, sempre aos domingos, com a proposta de fazer baianos e turistas vivenciarem a cultura viva, pulsante e conectada à história da Capoeira através de uma mistura rítmica com instrumentos universais e a bateria da Capoeira. São cinco apresentações com discotecagem afro-brasileira e sempre um convidado especial no palco com Reinaldinho trazendo músicas de sucesso e que têm conexão com a Bahia.
Para mais informações e reservas, basta entrar em contato através do telefone 71 98243-5434.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários