Mario Girasole, presidente do Instituto TIM, será homenageado por contribuições importantes para a história da competição
Coroar o esforço, a dedicação e o talento de centenas de alunos medalhistas de ouro que participaram da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Com esse objetivo, o Instituto TIM patrocina a cerimônia nacional de premiação promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), nesta segunda-feira (7), em Salvador.
O patrocínio se soma a um outro importante apoio para os estudantes: o Bolsa Instituto TIM-OBMEP. O programa foi criado em 2015 e tem como objetivo apoiar financeiramente os talentos vindos de famílias de baixa renda para que, depois de uma vida escolar de premiações na OBMEP, possam manter seus estudos e ingressar em uma faculdade. No total, já foram investidos, ao longo desses anos, mais de R$ 14 milhões.
A solenidade do dia 7 vai marcar também os 15 anos da OBMEP e terá uma programação especial com homenagens a personalidades importantes para a história da competição. Presidente do Instituto TIM, Mario Girasole será um dos homenageados na cerimônia.
O patrocínio se soma a um outro importante apoio para os estudantes: o Bolsa Instituto TIM-OBMEP. O programa foi criado em 2015 e tem como objetivo apoiar financeiramente os talentos vindos de famílias de baixa renda para que, depois de uma vida escolar de premiações na OBMEP, possam manter seus estudos e ingressar em uma faculdade.
A solenidade do dia 7 vai marcar também os 15 anos da OBMEP e terá uma programação especial com homenagens a personalidades importantes para a história da competição. Presidente do Instituto TIM, Mario Girasole será um dos homenageados na cerimônia.,
““É uma honra receber essa homenagem em nome do Instituto TIM, que mesmo com a pandemia não deixou de apoiar os medalhistas da OBMEP. Temos uma parceria de longa data com o IMPA, colaborando para que o Brasil não perca alguns dos seus jovens talentos da matemática. É uma iniciativa que tem como objetivo valorizar as escolas, os professores e reforçar a importância do conhecimento matemático para o desenvolvimento do país, transformando vidas e abrindo novas possibilidades”, destaca Girasole.
Por causa da pandemia de Covid-19 não foram realizadas as cerimônias de 2020 e de 2021. A solenidade da 15ª edição da OBMEP é referente ao ano de 2019 e premia os melhores colocados entre todos os participantes da olimpíada, que teve mais de 54 mil escolas inscritas, das quais 49 mil são instituições públicas. Além das medalhas de ouro, a 15ª OBMEP já distribuiu 1.746 medalhas de prata, 5.183 medalhas de bronze e 48.163 menções honrosas.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários