INSPIRADA NA LUTA POR IGUALDADE, ZEUX FOR LEGENDS LANÇA LINHA FEMININA

 

Uma linha de moda casual criada por mulheres e para mulheres. É assim que a fightwear baiana Zeux for Legends lança sua nova coleção feminina, inspirada na luta por igualdade de gênero dentro e fora dos tatames. Idealizada pelas jornalistas e praticantes de Jiu-Jitsu Camila Giuliani e Debora Rezende, as peças têm no feminismo a sua principal inspiração.

Com estampas criadas exclusivamente também por uma mulher, a designer baiana Jade Saba, a nova coleção é composta por um vestido com a frase “Respeita meu Jogo”, fazendo alusão a um jargão muito utilizado no universo do Jiu-Jitsu; e uma camisa baby look com o texto “Be Brave”, estimulando a coragem frente a todos os desafios.

Segundo Camila Giuliani, a coleção é voltada não apenas às praticantes da arte suave, mas a todas as mulheres que buscam por igualdade.  “Entendemos que podemos conversar com o nosso público por meio de peças que representam tudo aquilo que acreditamos e que lutamos, justamente por sermos mulheres”, afirma.

Para os sócios e idealizadores da Zeux, Rafael Sampaio e Matheus Ferreira, ter a nova linha liderada por mulheres era imprescindível. “A Zeux precisava de uma nova coleção feminina, mas que fosse feita por quem entende as dores e necessidades desse público”, comenta Rafael. Matheus, que é faixa-preta e mestre de Jiu-Jitsu, completa: “Prezamos por igualdade no tatame sempre. Queríamos refletir isso também nas nossas peças, já que é uma bandeira que a Zeux levanta diariamente”.

“A linha feminina da Zeux traz a mesma qualidade já padrão da marca, mas tem como diferencial esse discurso empoderado que queremos trazer. É uma coleção pensada nos mínimos detalhes para as mulheres que ocupam os tatames e também um convite para aquelas que ainda não experimentaram os benefícios do Jiu-Jitsu”, comenta Debora Rezende.

Para marcar o lançamento, a Zeux promoveu um vídeo-campanha em tom de manifesto no Instagram mostrando a essência da nova linha feminina. Filmado e editado pela agência baiana Marcô Comunicação, em conjunto com a Tag Produções, o vídeo segue disponível no perfil da marca e reforça o sentimento de empoderamento que permeia toda a coleção.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.