O grupo Iberostar Hotels & Resorts acaba de inaugurar o seu novo empreendimento: o Hotel Iberostar Paseo de Gracia, o primeiro da rede em Barcelona, na Espanha. O estabelecimento faz parte do segmento de hotéis de cidade, novo segmento da rede, que pretende investir no segmento urbano, englobando estabelecimentos localizados no coração das cidades com grande atrativo turístico.

A somente 12 quilômetros do aeroporto, em plena Plaza Catalunya, o hotel está localizado em uma das áreas mais centrais e animadas de Barcelona, entre edifícios modernistas e rodeado pelas marcas de mais prestígio e pelos restaurantes mais sofisticados.

O Iberostar Paseo de Gracia se encontra em um edifício histórico de estilo monumental e classicista, com decoração neobarroca da construção original, com esculturas de Frederic Marés. Embora o novo prédio seja de 1942, fruto da restruturação do antigo hotel Colón, de 1902, o novo edifício seguiu essencialmente as linhas arquitetônicas da casa vizinha, Pich i Pon.

Este hotel quatro estrelas superior conta com 119 quartos, podendo ser duplos, com vista da cidade, de esquina, com e sem terraço, além de duas suítes duplex – Tower Suite e Suite Barcelona – localizadas na cobertura do prédio e com vista panorâmica de 360º. Nesses espaços pode-se ainda realizar eventos exclusivos, enquanto se comtempla a vista única do skyline da cidade.

Foto: Reprodução