Hospital Português reúne autoridades e sociedade para lançamento do Real Centro de Oncologia e Hematologia

A comunidade médica, autoridades políticas e nomes de destaque da sociedade baiana têm encontro marcado no dia 21 de agosto, às 18h. O Hospital Português realiza um coquetel de apresentação do Real Centro de Oncologia e Hematologia, para marcar a nova fase do seu tradicional serviço de Oncologia, agora integrado à Hematologia, reunindo uma equipe de mais de 20 especialistas.

O ponto alto da noite será a palestra especial do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, que fará uma reflexão sobre “O Ciclo da Vida”. A ocasião terá ainda recepção musical com saxofonista e servirá para apresentar os diferenciais da unidade, que realiza mais de 300 atendimentos por mês na capital baiana, reforçando o papel social relevante para a assistência à comunidade.

Dr. Vicente de Araújo, superintendente médico, celebra o momento institucional:“O Real Centro traduz nossa visão de futuro para a medicina de alta complexidade. Estamos consolidando uma infraestrutura que une governança clínica rigorosa, acolhimento humano e sustentabilidade, ampliando a nossa capacidade de absorver as demandas mais complexas com a tradição de excelência que rege a nossa Instituição.”

Reiterando o cuidado humanizado da nova unidade, o coordenador médico da unidade, Dr. Alberto Nogueira, ressalta: “O grande diferencial do Real Centro é a eliminação das barreiras na jornada do paciente. Ao unir a Oncologia e a Hematologia de forma mais integrada na linha de cuidado multidisciplinar, permitimos que o diagnóstico e a conduta terapêutica aconteçam de forma otimizada pela nossa equipe. O tempo é um fator decisivo na Oncologia, e essa abordagem integrada salva vidas.”