Homenagem a Rita Lee: Tito Bahiense faz edição especial do show “Minhas Marinas e Ritas”


Deu tão certo que Tito Bahiense segue com seu show “Minhas Marinas e Ritas” e faz uma apresentação especial no próximo dia 19, sexta-feira, às 20h, no Restaurante Pedra do Mar, no Rio Vermelho (em cima do bar Pedra da Sereia), um espaço que tem recebido artistas de projeção nacional. Acompanhando pelo virtuose Rudnei Monteiro, com quem tem dividido o palco e os arranjos para as canções consagradas nas vozes de Marina Lima e Rita Lee, Tito Bahiense interpreta os maiores sucessos destas verdadeiras divas da música brasileira.

E neste dia em especial o show “Minhas Marinas e Ritas” ganha um significado maior. “Diante da perda recente de Rita Lee, sinto que esta artista será homenageada muito mais neste show, por me conectar a emoções profundas, como se tivesse perdido uma mãe, como se pintasse uma sensação de orfandade, de repente perceber o calar de um carinho especial que vinha dessa voz. Uma voz que trazia um bom humor, ao mesmo tempo uma ousadia, de criticar normas estabelecidas e de lançar nossa intuição ao que existe de mais importante pra vida, que é a natureza. Isso tudo Rita me disse imantada, protegida, sacramentada pela sonoridade brasileira do que ela nos disse de rock’n´roll”, declara Tito Bahiense, que afirma que fazer este show é das maiores odisseias da sua vida artística. “São duas deusas que construíram pedras fundamentais do pop-rock”, conclui.

Tito Bahiense – cantor, tocador, compositor, instrumentador vocal, solista de Orquestra. Moço meio ator, meio professor, meio escrevinhador, meio a mil. Fundou a Confraria da Bazófia, na década dos 90 em Salvador, para em seguida cair no fluxo dos palcos da vida! Tito Bahiense trabalhou com Ivete Sangalo durante 16 anos como backing vocal e também arranjador de vozes dos principais álbuns da cantora. Hoje coleciona participações na Orquestra Rumpilezz, OSBA, Bahia Essemble, OCSAL, Jazz Trio. Em 2022, junto com Jelber Oliveira estreou um show conceitual baseado no repertório de Marina Lima, o “Outros Olhos e Armadilhas”. Neste meio tempo são três álbuns de carreira , mais dois singles e registros para ver e ouvir seja no youtube ou no spotfy como “Tito Bahiense e Bando Ijexá” dentre outros belos trabalhos deste artista da música, Tito Bahiense.

Show Minhas Marinas e Ritas
Sexta-feira, 19/05, às 20h
Restaurante Pedra do Mar, no Rio Vermelho (em cima do bar Pedra da Sereia)
Couvert: R$ 100,00
Reserva pelo watssapp 71 99993 5504
Chave Pix : 544 067 575 20

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.