Histórias de hospitais ganham um olhar divertido e dramático no livro “O Jaleco e o Bisturi”

Um médico, que era milionário, morreu, com a família precisando de ajuda para bancar o enterro. Um famoso cirurgião perde a visão e começa a refletir sobre a vida e o trabalho. Essas e outras histórias recheiam o livro “O Jaleco e o Bisturi” (Editora Viseu), escrito pelo urologista baiano Eduardo Lopes, obra que, além de contos, ainda tem poesias.

“O Jaleco e o Bisturi” mostra bastidores de hospitais e revela o lado humano dos médicos com histórias que misturam realidade e ficção, surgida da mente de Eduardo Lopes. “As histórias vão entreter, divertir e ensinar a todos que gostam de uma boa narrativa, rápida, objetiva e instigante. Em muitos casos, ficarão lições que poderão ser transportadas para a própria vida do leitor em geral”, explica o autor-médico.

Os prefácios foram escritos pelo médico gastroenterologista e poeta Luiz Eduardo Góes, pela médica reumatologista Fernanda Oliveira de Andrade Lopes e pela médica Paula Oliveira de Andrade Lopes. “O Jaleco e o Bisturi” está à venda nas livrarias, no site da Editora Viseu (www.editoraviseu.com.br) e na Amazon, em formato e-book também.

Este é o quarto livro de Eduardo Lopes, que lançou “Andropausa” e os infantis “O Reino da Cana Verde e outras histórias” e “A Escada e outra histórias”.