GUIA CULTURA DA QUARENTENA

 

No período da quarentena nada como um bom filme para entreter. Pensando nisso, o Colégio Integral criou o e-book com dicas de cinema para crianças e adolescentes. O 2o capítulo contemplará dicas de música, teatro e leitura.  O material fala da importância da diversão e do conhecimento e valoriza entre a educação e a arte do cinema.

Esta edição o foco foi produções audiovisuais disponíveis nos principais serviços de streaming. Mais do que sugestões do que se deve assistir, foram compartilhadas temáticas interessantes e filmes imperdíveis. O material foi preparado cuidadosamente pela professora Telma Souza em parceria com Carol Silveira

Para crianças, filmes como Galáxia Criativa, Divertida mente e dança dos Pássaros.  Já para os pré-adolescentes, A Invenção de Hugo Cabret, Peixes Grandes e suas Histórias Maravilhosas,  Uma Prova de Fé e Um Novo Recomeço.

Também foram indicadas séries para adolescentes. Para maratonar tem Nada Ortodoxa, Pandemia e Realidade não Documentada. Entre os filmes, Industria Americana, Violência Domestica e Dois Papas.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.