‘GASTARIA TUDO COM PIZZA’ É OPÇÃO DE LEITURA DURANTE A PANDEMIA

Na próxima segunda-feira, 25 de maio, celebra-se o Dia do Orgulho Nerd. Diante disso, queria apresentar o Gastaria Tudo com Pizza, um livro publicado em dezembro de 2019, que teve uma pré-venda muito legal na Amazon, com cerca de 1,5 mil pedidos, e continua saindo bem por lá, sobretudo durante o período de isolamento social. Então, estou aqui, apostando na sua mente aberta de que talvez queira receber um exemplar e, quem sabe falar sobre essa história (da obra e do autor). Ou encaminhar para alguém da sua equipe.

O Gastaria Tudo com Pizza | O autor baiano Pedro Duarte pretendia publicar de forma independente a obra, depois de vivenciar a crise do mercado com a LeYa e jamais ter recebido direitos. Ainda com isso em mente, conheceu o Pipoca & Nanquim, esse fenômeno editorial que nasceu no YouTube. Mudou o foco e teve a sorte de estar no lugar certo e ter a obra certa para fazer parte do selo original deles. Pedro mandou uma carta de apresentação recomendando que não publicassem o livro, que era curto demais, sem estrutura comercial, que o autor não tinha prêmios. E esse “cinismo” do escritor acabou dando frutos! Ele até fez um carimbo, que usa nos autógrafos, dizendo: “Esse livro nunca foi premiado”, que é uma brincadeira com os padrões do mercado editorial.

Gastaria Tudo com Pizza é uma obra de “humor observacional”, um grande stand-up comedy sobre propósito e o tempo, além do nosso cotidiano — e que, por acaso, tem como premissa um gênio entediado que abre portais no espaço-tempo usando uma máquina de escrever azul-bebê, sempre que datilografa um palavrão.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.