O Galaxy Fold – 1º celular com tela dobrável à venda no Brasil – começará a ser vendido na próxima quarta (22) pelo valor de R$ 12.999. O celular da Samsung foi lançado internacionalmente em fevereiro do ano passado e ai ocupar o posto do smartphone mais caro entre modelos lançados nos últimos tempos pelas grandes marcas por aqui, superando os R$ 9.999 do iPhone XS Max, em 2018.

O modelo representa uma das maiores inovações no mercado de smartphones. Além da possibilidade de dobrar como um livro e possuir três câmeras traseiras, um dos principais benefícios de um celular desse tamanho está na capacidade de “multitarefa”: é possível usar até três aplicativos ao mesmo tempo, definindo o tamanho de cada janela ao arrastar como se fosse no PC.

A partir desta sexta, consumidores poderão fazer um pré-registro no site da Samsung. A marca promete atendimento personalizado e fila expressa em assistências caso o consumidor tenha algum problema —incluindo a possibilidade de um celular ser emprestado enquanto o outro está em reparo.