Florense recebe a exposição ELAS que reúne 10 arquitetas retratadas por Gabriela Daltro

Celebrar e reafirmar a atuação feminina na arquitetura é o tema da exposição Elas que reúne imagens de 10 arquitetas baianas registradas em monumentos icônicos da capital baiana pela fotógrafa Gabriela Daltro. A mostra, que tem curadoria do fotógrafo Denilson Machado, terá vernissage na próxima terça-feira (10), às 17h, com a presença das profissionais retratadas. 

As imagens captadas das arquitetas Aline Cangussu, Anna Fernandes, Cristiana Reis, Cristina Calumby, Flávia Foguel,Laís Galvão, Luane Guimarães, Kika Mattos, Marcia Meccia e Samanta Ribeiro, mostram, segundo Gabriela Daltro, “a mulher como protagonista e enfatizam toda personalidade e potência de cada profissional escolhida”.

Salvador foi uma das 22 cidades escolhidas pelo curador para participar do projeto – patrocinado pela Florense – que registrou profissionais femininas de 33 escritórios de arquiteturas espalhados pelo Brasil. Para cada local, o curador elegeu uma fotógrafa para retratar as profissionais com atuação na sua respectiva localidade.

De acordo com Camila Nunes Carneiro, diretora da Florense em São Paulo e Salvador, a marca de mobiliário está sempre às necessidades do mercado e entendeu a importância da exposição Elas. “Abraçamos e embarcamos no projeto que já passou por diversas lojas da marca, sempre focando nos profissionais locais”. A exposição pode ser conferida até o dia 31 de maio.