Feira da Sé faz edição especial com artesãos do Recôncavo

Dona Cadu / Foto de Marcio Soares

Uma edição especial da Feira da Sé será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, durante o Festival de Cultura Popular, que encherá de arte e alegria as ruas, largos e praças do Centro Histórico de Salvador. Na Feira da Sé do Festival de Cultura Popular, que vai das 10h às 18h nos três dias de evento, 45 expositores colocarão à venda produtos de artesanato das localidades e cidades da região. Para quem ama o belíssimo artesanato produzido em Maragojipe, por exemplo, além das peças mais tradicionais, haverá as belas máscaras do carnaval de Maragojipinho. As peças da centenária e famosa ceramista Dona Cadu também estarão à venda, assim como imagens sacras em cerâmica produzidas por vários artesãos do Recôncavo. No mais, o Festival de Cultura Popular, que acontece sexta, sábado e domingo, coloca o público em contato, de forma gratuita, com 22 manifestações artísticas e ainda promove o roteiro gastronômico Caminho da Comida Afetiva do Recôncavo, nos bares e restaurantes da região.

O Festival de Cultura Popular é uma realização do Instituto ACM – Ação, Cidadania e Memória, com produção da Canjerê Produções, apoio da ACELEN, Rede Bahia, Correio, ACHE – Associação dos Empreendedores do Centro Histórico e apoio institucional da Prefeitura de Salvador.

Serviço:
Feira da Sé no Festival de Cultura Popular
Datas: 25, 26 e 27 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Largo do Cruzeiro do São Francisco
Assessoria de Imprensa do Festival de Cultura Popular – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.