FASANO APRESENTA O GNOCCHI DELLA FORTUNA

A partir de hoje (29), o Gnocchi della Fortuna será servido no restaurante Fasano, tradição gastronômica que surgiu na Itália e conquistou o Brasil, degustar o Gnocchi della Fortuna no dia 29 de cada mês garante a boa sorte. Uma das receitas italianas mais tradicionais que existem, o prato é uma verdadeira viagem gastronômica, guiada pelo paladar, pelas ruas da Itália. O cardápio conta com Gnocchi di Arracacha (gnocchi de batata baroa com lagosta, espinafre, tomate cereja e limão siciliano), Gnocchi di Ricotta con Spinaci (gnocchi de ricota com espinafre ao molho de tomate e manjericão), Gnocchi di Zucca con Fonduta di Brie (gnocchi de abóbora com fonduta de brie e ragù de cordeiro), Gnocchi al Funghi Porcini (gnocchi ao molho de cogumelo porcin) e Gnocchi Gratinati (gnocchi ao molho branco gratinado e parmesão).

A tradição vem da lenda de São Pantaleão: num certo dia 29, São Pantaleão vestido de andarilho perambulava faminto por um vilarejo da Itália. De casa em casa, pedia comida e ninguém o atendia. Apenas uma família, que tinha pouca comida em casa, ajudou o pobre homem. Deram sete massinhas de gnocchi para o andarilho e, desta forma, todos conseguiram se alimentar. São Pantaleão comeu, agradeceu e desejou sorte à família antes de partir. Depois da despedida, a família descobriu moedas de ouro sob o prato do visitante.

O Restaurante está reaberto com limitações de horários e capacidade para garantir a segurança e o bem-estar dos clientes, hóspedes do Hotel Fasano e colaboradores. A operação está aberta apenas no horário do jantar, de quarta-feira a domingo.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.