Exposição gratuita na Aliança Francesa Salvador, na Barra, reunirá cerca de 30 obras do artista
Na próxima quinta-feira, 26, a Aliança Francesa Salvador lançará a exposição Espiral, assinada pelo artista plástico, Eliezer Nobre. Aberta ao público, a mostra ficará disponível durante um mês na Aliança Francesa da Barra, próximo à Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, de segunda a sexta, das 9 às 20 horas, aos sábados, das 8h30 às 12h30 e domingo a partir das 12 horas.
Com o objetivo de promover o diálogo entre as culturas e visibilizar os artistas locais, inclusive para aqueles que não possuem o hábito de consumir atividades culturais, a casa da Aliança Francesa abrirá as portas a todos os públicos de forma gratuita. Eliezer se une a esse processo com o mesmo objetivo. Seu trabalho abrange diferentes formas de arte e convida o público a pensar e refletir junto a ele sobre os processos, através das mais diversas obras, como: esculturas, gravuras, pinturas, mosaicos e aquarelas, escolhidas para representar a sua biografia e ascensão. “Esse nome foi escolhido porque ele representa uma forma ascendente circular. Uma metáfora que representa bem o meu processo criativo e artístico”, conta Eliezer.
Sobre Eliezer Nobre
“Cearense de nascimento e baiano de alma”, essa é uma das frases que estampam o portfólio do arquiteto de formação, Eliezer Nobre. O artista visual se encontra na multiplicidade, seja ela técnica ou linguística, compondo obras que permeiam o abstrato, surreal e o figurativo. Esse domínio da técnica e o diálogo com o observador são as bases do seu processo criativo. E essa multiplicidade é visível em todos os seus trabalhos, desde os artísticos aos sociais, como em seu trabalho voluntário em presídios.
Sobre a Aliança Francesa Salvador
É uma associação sem fins lucrativos, que tem o objetivo de divulgar e promover a língua e a cultura francesa fora da França. Para tanto, ela promove o ensino da língua francesa como língua estrangeira, expede diplomas específicos para atestar a competência e a proficiência linguísticas e promove eventos culturais diversos. Além dos cursos de francês, a Aliança Francesa Salvador – Bahia também abriga o Teatro Molière, com 132 lugares e elevador para acessibilidade, o Foyer Paulo Gaudenzi, onde são expostos trabalhos de artistas brasileiros e franceses, o Larrí Bistrô com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos e o Consulado Honorário da França.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários