O Facebook planeja mudar seu nome. A alteração na marca busca refletir mais claramente o “metaverso” que a empresa tem construído ultimamente. O suposto novo nome deve ser revelado pelo presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, durante a conferência Connect, marcada para 28 de outubro, ou até mesmo antes, na próxima segunda-feira (25), dia em que a empresa deve fazer sua chamada de lucro.
Mas não é o nome da rede social em si que vai ser alterado. A renomeação será da empresa que reúne o Facebook e as outras marcas do grupo, como o Instagram e o WhatsApp. A mudança, portanto, sinaliza outro objetivo da companhia, que é de se transformar em um conglomerado de tecnologia – semelhante à Alphabet, holding que reúne diversas empresas relacionadas ou pertencentes ao Google.
Mesmo que não haja, ainda, um consenso sobre o novo nome do Facebook, o termo “metaverso” está em destaque nas discussões internas da empresa relacionadas ao tema. Isso está de acordo com a hipótese levantada por um ex-funcionário da companhia, que disse que a palavra “Meta” pode representar a nova nomenclatura.
Contudo, o rebranding não é aleatório. O Facebook enfrenta, hoje, uma chuva de questionamentos das autoridades sobre a maneira como lida com infratores e fake news, além da denúncia de que a companhia está ciente de que a rede social causa impacto negativo na saúde dos usuários. O burburinho ganhou mais vozes com o recente vazamento de documentos confidenciais da empresa por uma ex-funcionária.
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