Elano Passos e Daniel Cady assinam juntos coleção da MURI que celebra o axé da Bahia e a força da natureza

O convite de Daniel Cady ao artista baiano nasceu da conexão que a arte de Elano tem com a Bahia

O artista baiano Elano Passos assina, em colaboração com a MURI — marca de moda sustentável que une estilo, propósito e alma, criada por Daniel Cady — uma nova coleção inspirada pelo axé, essa força vital que pulsa na Bahia e conecta todos à natureza. A coleção é um tributo à energia transformadora da nossa terra e à alegria do Carnaval baiano.

“Ser inspirado pela Bahia já faz parte da minha identidade, mas agregar ao propósito da MURI me deu ainda mais motivação para criar estampas leves e singulares”, comemora o artista.

As estampas criadas por Elano Passos são como poemas visuais, carregando o movimento das ondas, o calor do sol, o frescor do vento e a vibração das cores da Bahia. Cada peça conta uma história que celebra a dança incessante da natureza, a riqueza da cultura baiana e a beleza de um ciclo de renovação que nos lembra que somos parte de algo maior.

“Essa coleção nasceu do desejo de unir o que a Bahia tem de mais lindo: sua força criativa, sua conexão com a natureza e a alegria que nos move. Para cada peça vendida, uma árvore é plantada, porque queremos que esse ciclo de vida e amor continue florescendo”, destaca Daniel Cady, da MURI.

Mais do que roupas, as criações da MURI são abraços vestidos. Elas carregam a alma baiana, que pulsa em cada detalhe, e o compromisso com um planeta mais verde. Ao vestir MURI, você celebra a Bahia, a natureza e uma forma mais amorosa de viver e cuidar do nosso mundo.

A nova coleção já está disponível no site oficial da MURI. Venha vestir o axé, sentir a Bahia e espalhar essa energia pelo mundo.

Créditos fotos: Divulgação MURI

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.