De hobby à terapia: cresce interesse por jardinagem

Vendas do setor de jardinagem aumentaram 15% no Home Center Ferreira Costa

De hobby à terapia, cresce o interesse por jardinagem no lar.  O contato com a natureza tem potencial de relaxamento e, em meio à pandemia, as vendas do setor de jardinagem tiveram aumento de 15% no Home Center Ferreira Costa. Foi necessário reinventar maneiras de ter prazer no dia a dia, durante o isolamento social, e atividades como leitura, exercícios físicos, meditação e assistir a filmes e séries passaram a dividir a agenda com a prática da jardinagem em casa.  

A jardinagem é uma verdadeira terapia, além de purificar o ar, decorar a casa e atrai boas energias. Para quem quer construir o seu próprio jardim, é importante ficar atento para as particularidades das plantas, tipos, tamanhos e como cultivar. É possível plantar desde uma pequena horta com temperos e chás, cultivada junto à janela, sempre protegida de fortes ventos; a um cantinho verde na varanda, com espécies de diferentes hábitos, dispostas em vasos sobre uma mesa, jardineiras ou em um único vaso no interior da sala.  

Nas lojas físicas e no site www.ferreiracosta.com

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.