Dactes e Celo Dut unem força e talento em “Todo Dia Uma Vida”, novo EP que estará disponível em todas as plataformas no próximo dia 26 de setembro. Composto por 07 faixas, o projeto consolida a parceria dos artistas baianos enquanto navega por temas como vivências compartilhadas, projeções futuras, dores passadas e mais uma dose de sentimentos que os entrelaçam tanto na vida pessoal, quanto em suas carreiras.
Integrantes do selo 999 – criado em Salvador pelo rapper Baco Exu do Blues em parceria com o empresário Leonardo Duque – Dactes e Celo Dut foram unidos pela música anos atrás quando ainda faziam parte da cena underground soteropolitana. Conectados pela arte e por experiências de vida, deram início a uma parceria de sucesso que já conta com trabalhos de destaque como “Deixa de Zanga”, faixa que faz parte de “Outono”, primeiro EP lançado em colaboração pelos artistas em 2019.
“Eu e Dut nos conhecemos através da música e logo tivemos uma conexão direta, de vida mesmo, por termos princípios e vivências parecidas, o que nos despertou o desejo de lançar algo colaborativo. Hoje, temos inúmeras músicas gravadas em parceria e esse projeto novo fluiu junto com a vontade de falar um pouco sobre as nossas vivências, perspectivas, todos os sentimentos que fazem parte desse processo. Queríamos falar sobre isso de uma forma pessoal, porque prezamos pela originalidade. Conseguimos unir nossas ideias em instrumentais específicos para transmitir essa mensagem”, comenta Dactes.
“Todo Dia Uma Vida” mergulha no conflito entre o sonho e a realidade, colocando a sobrevivência como personagem central dessa história. Caminhando por um estrada imprevisível e inspiradora, o EP aposta em um som único e marcante para narrar uma jornada sobre luta, glórias e a habilidade de se refazer dia após dia – roteiro que contempla a trajetória pessoal de Dactes e Celo Dut.
“A onda do som é ser o mais original possível. Quando eu encontro com Dactes é sempre assim: a busca por um som incomparável, por uma timbragem única, pelo que é genuíno. Desde o primeiro momento nos conectamos: ele curtiu muito as músicas que eu levei pra gravar e eu também curti muito a forma dele de trabalhar. Depois disso, nunca mais paramos. Eu entrei na 999, depois de um tempo ele entrou também e isso só consolidou nossa relação. Realmente, tudo funciona muito bem, não só musicalmente falando, mas pessoalmente mesmo nos damos muito bem”, finaliza Celo Dut.
Sobre Dactes
Diretamente da zona suburbana de Salvador, Dactes começou sua trajetória artística como produtor musical e cantor através da identificação com tudo relacionado à música e da necessidade de estar envolvido na cena, sempre explorando uma variedade de gêneros, fazendo questão de demonstrar sua versatilidade artística. O primeiro interesse veio aos 12 anos de idade com a vontade de escrever o que sentia e vivia. Inicialmente uma vontade pessoal, ao longo dos anos colaborou com alguns dos principais artistas e produtores da indústria, buscando marcar sua assinatura no mercado.
Sempre presente em boa parte das músicas da cidade, Dactes foi chamado para fazer parte do Selo 999 com o intuito de ensinar e aprender com quem vive a mesma paixão que a sua, continuando a fazer música boa, realizando sonhos, vivendo e respirando arte. Com a entrada da 999 na gravadora Sony Music Brasil, mantém a certeza de que superarão expectativas, acreditando no potencial que a empresa entrega e dando o melhor de si para retribuir a confiança através de novas ideias, sonoridades, públicos e sua melhor versão nos próximos trabalhos.
Além das realizações individuais, sempre trabalhou significativamente para o crescimento e desenvolvimento dos projetos em que se envolve, principalmente no cenário musical de Salvador, comprometido com a excelência artística e paixão pelo que faz e continuando a inspirar toda uma geração que o acompanha.
Sobre Celo Dut
Nascido e criado na Cidade Baixa em Salvador, Celo Dut já era embalado pelas canções do rádio que sua mãe grudava na barriga ainda gestante. Desde cedo, a música tornou-se uma entidade presente em sua existência. Aos 9 anos de idade, abriu o show da banda de seu pai, a Mezadut, tocando um cobel e rezando o “Pai Nosso” no projeto Música no Parque, em Salvador. Aos 17, fundou um grupo de Rap com amigos da CBX (Cidade Baixa) chamado Louca Oz. Tempos depois, entrou para a banca Lápide REC, onde lançou o single chamado “Rede Móvel” com participação de Murilo Chester e gravado no estúdio do rapper Dactes, ganhando destaque na cena local.
Ainda em parceria com Dactes, Celo Dut lançou o EP “Outono”, projeto responsável pela entrada dos artistas no selo 999 após chamar a atenção de Diogo Moncorvo, também conhecido como Baco Exu do Blues. Juntos, fizeram lançamentos importantes como “Não Vou Ceder”, música criada a convite do projeto Colors; e apresentações de destaque em casas de shows renomadas como Circo Voador, Concha Acústica, Fundição Progresso, Audio e Espaço Unimed.
Tendo como maior objetivo causar pequenas revoluções internas nos indivíduos do seu povo através da música, Celo Dut é uma grata surpresa da música brasileira fazendo como Exu, usando o dom da palavra, da comunicação em prol de algo muito maior.Nessa nova fase com a Sony Music Brasil, mantém altas expectativas, focando na sede dar o melhor de si e de ver sua carreira deslanchar, tornando a 999 algo cada vez maior.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários