Cuco Bistrô celebra 10 anos e lança Carta de Cachaças e Cachaça do Cuco

Fundado em 2014 durante a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o Cuco Bistrô comemora em 2024, 10 anos de fundado. Premiado internacionalmente, detentor do título de melhor restaurante de comida brasileira de Salvador, o restaurante localizado no histórico Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho, celebra uma década de sucesso lançando sua Carta de Cachaças.
Com mais de 150 rótulos selecionados, o Cuco Bistrô tem hoje o maior acervo de cachaças da Bahia. A qualidade comprovada é uma exigência absoluta na escolha dos rótulos. Por isso, no Cuco se pode encontrar 80% das melhores e mais famosas cachaças do Brasil, sejam elas Cristal, Envelhecidas, Premium ou Extra Premium.


Assinam a curadoria da Carta de Cachaças José Iglesias, proprietário do Cuco e grande conhecedor do assunto, e Fábio Freitas, consagrado sommelier de cachaça, referência nacional na curadoria de cachaças e realizador de importantes eventos da área.A Carta de Cachaças que está sendo lançada foi cuidadosamente elaborada para, além de proporcionar uma experiência única, também celebrar a cultura nordestina, brasileira, a bebida que é orgulho nacional.


Cachaça do Cuco – Também para celebrar seus 10 anos o Cuco Bistrô encomendou à Matriarca uma cachaça batizada com seu nome : a Cachaça do Cuco, pensada para compor a celebrada caipirinha do Bistrô. A “Cachaça do Cuco” é uma cachaça cristal de alambique, 45 graus, que não passa pelo processo de envelhecimento e por ter estas características é perfeita para compor drinks, em especial a caipirinha. Aliado a isto, o restaurante utiliza o chamado “gelo sólido”, produzido na casa e que não degela rapidamente e assim mantém a qualidade do drink até o final.

Assessoria de Imprensa do Cucco Bistrô – Doris Pinheiro – 71 98896-5016