Cruzeiros de luxo apostam em novos navios de alto design para atrair consumidores premium

The Pool Deck

 

Após um ano desafiador para toda a indústria de cruzeiros, algumas das principais marcas de luxo do mundo estão apostando em uma rápida recuperação conforme os navios ao redor do mundo voltam a navegar. Com vendas recordes e esgotamentos em 24 horas de cruzeiros em 2022 e 2023, duas das principais linhas de cruzeiros de luxo, a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas Cruisesrecentemente anunciaram  planos para novos navios que trarão novos visuais para a indústria.

Focada em fornecer a melhor experiência gastronômica no mar, a Oceania Cruises, revelou planos para o Vista o primeiro navios da classe Allura que estão sendo construídos pelo renomado estaleiro italiano Fincantieri S.p.A.  O Vista será o sétimo navio da frota e zarpará em 2023.  Nomeado para refletir o amanhecer de uma nova era em turismo, o Vista acomodará 1.200 hóspedes e terá 800 oficiais e tripulantes, oferecendo o maior espaço e a melhor proporção de funcionários para hóspedes na indústria.  Os espaços públicos são projetados para capturar o glamour e beleza da sociedade parisiense do início do século 20 por meio de sua interpretação contemporânea da Belle Époque.

 

 “A Oceania Cruises é uma marca inovadora e em constante evolução. Estamos sempre olhando para o horizonte e o Vista representa nossa visão para o futuro ”, afirmou Bob Binder, presidente e CEO da Oceania Cruises.

Já a Regent Seven Seas Cruises, a linha de cruzeiros de ultra luxo, revelou os planos do seu altamente antecipado novo navio, o Seven Seas Grandeur.  O sexto membro da frota mais luxuosa do mundo está programado para entrega no quarto trimestre de 2023.   O navio terá capacidade para apenas 750 hóspedes e terá uma tonelagem bruta de 55.254, proporcionando uma das maiores proporções de espaço e de pessoal para hóspedes do setor.  O restaurante signature da linha de cruzeiros de luxo, o Compass Rose passará por uma transformação completa. Projetado pelo premiado Estúdio DADO, o novo design lúdico é inspirado em uma floresta encantada com árvores, galhos, estrelas e folhagens iluminadas.

Beautiful Caribbean Sea at sunset

“Queríamos criar um espaço que fosse um verdadeiro banquete para os olhos”, disse Yohandel Ruiz, sócio fundador do Studio DADO. “O novo design do Compass Rose despertará a curiosidade e o interesse dos hóspedes antes mesmo de eles entrarem no restaurante para desfrutar de uma refeição suntuosa e personalizada em um ambiente surpreendente e bonito.”

Em 2019, o valor da indústria mundial de cruzeiros era de mais de US $150 bilhões em receitas diretas e indiretas e no início de 2020, antes da pandemia, a indústria de cruzeiros oceânicos era um dos setores de crescimento mais rápido da indústria de viagens.  As linhas de cruzeiro de luxo, como Oceania e Regent, não poupam luxos nos investimentos de novos navios para garantir que, quando o mercado se recuperar, eles estejam na vanguarda do design e da inovação na indústria.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.