Após um ano desafiador para toda a indústria de cruzeiros, algumas das principais marcas de luxo do mundo estão apostando em uma rápida recuperação conforme os navios ao redor do mundo voltam a navegar. Com vendas recordes e esgotamentos em 24 horas de cruzeiros em 2022 e 2023, duas das principais linhas de cruzeiros de luxo, a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas Cruises, recentemente anunciaram planos para novos navios que trarão novos visuais para a indústria.
Focada em fornecer a melhor experiência gastronômica no mar, a Oceania Cruises, revelou planos para o Vista o primeiro navios da classe Allura que estão sendo construídos pelo renomado estaleiro italiano Fincantieri S.p.A. O Vista será o sétimo navio da frota e zarpará em 2023. Nomeado para refletir o amanhecer de uma nova era em turismo, o Vista acomodará 1.200 hóspedes e terá 800 oficiais e tripulantes, oferecendo o maior espaço e a melhor proporção de funcionários para hóspedes na indústria. Os espaços públicos são projetados para capturar o glamour e beleza da sociedade parisiense do início do século 20 por meio de sua interpretação contemporânea da Belle Époque.


“A Oceania Cruises é uma marca inovadora e em constante evolução. Estamos sempre olhando para o horizonte e o Vista representa nossa visão para o futuro ”, afirmou Bob Binder, presidente e CEO da Oceania Cruises.
Já a Regent Seven Seas Cruises, a linha de cruzeiros de ultra luxo, revelou os planos do seu altamente antecipado novo navio, o Seven Seas Grandeur. O sexto membro da frota mais luxuosa do mundo está programado para entrega no quarto trimestre de 2023. O navio terá capacidade para apenas 750 hóspedes e terá uma tonelagem bruta de 55.254, proporcionando uma das maiores proporções de espaço e de pessoal para hóspedes do setor. O restaurante signature da linha de cruzeiros de luxo, o Compass Rose passará por uma transformação completa. Projetado pelo premiado Estúdio DADO, o novo design lúdico é inspirado em uma floresta encantada com árvores, galhos, estrelas e folhagens iluminadas.

“Queríamos criar um espaço que fosse um verdadeiro banquete para os olhos”, disse Yohandel Ruiz, sócio fundador do Studio DADO. “O novo design do Compass Rose despertará a curiosidade e o interesse dos hóspedes antes mesmo de eles entrarem no restaurante para desfrutar de uma refeição suntuosa e personalizada em um ambiente surpreendente e bonito.”
Em 2019, o valor da indústria mundial de cruzeiros era de mais de US $150 bilhões em receitas diretas e indiretas e no início de 2020, antes da pandemia, a indústria de cruzeiros oceânicos era um dos setores de crescimento mais rápido da indústria de viagens. As linhas de cruzeiro de luxo, como Oceania e Regent, não poupam luxos nos investimentos de novos navios para garantir que, quando o mercado se recuperar, eles estejam na vanguarda do design e da inovação na indústria.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários