COSTA DO SAUÍPE REABRE COM RÍGIDOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Com rígidos protocolos de segurança e de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, Costa do Sauípe reabriu na última sexta-feira, 17. Os novos procedimentos foram validados pela equipe de Imunologia do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que reuniu equipe de médicos multidisciplinares para analisar todas as etapas da operação. Para a reabertura, o resort ajustou suas atividades para receber as famílias de acordo com as normas dos órgãos responsáveis e terá capacidade reduzida e inferior a 50% de ocupação para garantir a segurança dos clientes e colaboradores.

Sobre os novos protocolos de segurança

Logo no início da viagem, os hóspedes são orientados a realizar o check-in online e antecipado para que possam diminuir contatos. O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas sociais, exceto durante as refeições, e testes de temperatura são realizados durante a permanência e na chegada. Já no traslado entre os hotéis, os ônibus estão com a capacidade reduzida e rigorosos protocolos de higienização implantados. Álcool em gel está sendo disponibilizado em todas as áreas.

Pulseiras com tecnologia de aproximação, que já são utilizadas desde 2019 pela Aviva nos hotéis, substituem os cartões de acesso, o que garante uma experiência ainda mais segura no momento do check-in, entrada no quarto, até o consumo, gerando uma experiência mais segura e “contactless”. Nos apartamentos, também protocolos rígidos de segurança estão sendo seguidos, além disso, os hóspedes ainda têm kits de álcool em gel e álcool 70% à disposição. Já as áreas de lazer, como as piscinas, também passam por um controle de capacidade para evitar aglomerações e segurança sanitária assegurada, assim como algumas atividades e serviços, que devem ser agendados.

Durante o período, os restaurantes também estão adaptados para o mínimo contato e o máximo de segurança e funcionam com reservas, sendo que cada família tem um espaço especial durante toda a estada. O serviço é em formato à la carte, ou seja, um menu de delícias está à disposição durante as principais refeições e itens de cozinha show preparados na hora.

 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.