Cosmético fabricado por indústria baiana ganha prêmio em NY

Creme com efeito de drenagem linfática, lançado pela marca Gente Beauty da super top model brasileira Marianne Fonseca, leva a melhor no Beauty Awards

Com expertise em exportação para o mercado americano e certificações que permitem a fabricação de cosméticos, a Aromarketing, indústria baiana especializada em Soluções em marketing olfativo e aromatização de ambientes,fabricou o Lymphatic Drainage Effect, que gera um efeito de drenagem linfática, para a marca Gente Beauty, lançada durante o Nova York Fashion Week desse ano. A estratégia para essa formulação, considerada completamente inovadora, foi formar um complexo exclusivo juntando fontes naturais e vegetais, associadas a outros ativos ultra tecnológicos. Desse jeito, é possível aumentar a microcirculação periférica, aumentar a eficácia drenante, favorecer a eliminação das toxinas e até prevenir o aparecimento do micro edema, que é o responsável pelo inchaço da pele.

Através da inovação e eficácia testada antecipadamente, a formulação do creme lançado pela Gente Beauty, da mineira de Uberlândia que vive há cerca de 10 anos nos EUA, foi premiada na categoria Bath & Body do Beauty Awards – Independent Innovation Awards. Hoje o creme é vendido exclusivamente na terra do Tio Sam, mas diante do sucesso, há perspectiva para vendas também no Brasil. Além do premiado creme com efeito de drenagem linfática, Mari Fonseca, visando destacar ainda mais a beleza feminina, também solicitou à Aromarketing a fabricação do Bye Bye Cellulite, focado no combate à temida celulite. “Em estudos realizados durante o processo de criação dos produtos, 98% das mulheres relataram redução na retenção de líquido e sensação de pele macia, e refrescante. Todos os testes clínicos foram feitos antes de validarmos os produtos”, garante o diretor industrial da Aromarketing, Rafael Mamede.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.