Cookies surgiram de “testes” em cozinhas e já chegaram até ao espaço

Sucesso no mundo todo, receita é destaque no cardápio do delivery Aussie Grill e surpreende pelo sabor e suculência

De origem inglesa, os cookies ganharam o mundo desde a Idade Média e, hoje, também caíram no gosto dos brasileiros. De olho nesse sucesso, o Aussie Grill, restaurante 100% delivery pertencente a holding Bloomin’ Brands, dona de marcas como Outback e Abbraccio, aposta na receita tradicional do “pequeno bolo” com gotas de chocolate como opção de sobremesa em seu cardápio digital. Assim, o Chef´s Cookie tem surpreendido os clientes da marca com sua suculência e sabor desde a chegada da marca no país, em 2020.

Originada do inglês, a palavra “cookie” significa biscoito. Indícios históricos apontam que o cookie surgiu no século XVII, quando os cozinheiros britânicos preparavam bolos e, antes de assá-los, separavam um pedaço da massa e a colocavam no forno para testar a temperatura. Mas a receita de cookies de chocolate como conhecemos hoje só foi oficialmente popularizada séculos depois, em 1930, pela chef norte-americana Ruth Wakefield. Ruth decidiu criar uma receita de bolo acrescentando pedacinhos de chocolate meio amargo na massa. Os pedacinhos acabaram não derretendo e fizeram o maior sucesso, conquistando a todos e, assim, a receita ganhou o mundo.

Em 2019, a sobremesa chegou ao espaço, participando de um experimento na Estação Espacial Internacional. Os cookies foram assados em um forno experimental, onde demoraram cerca de duas horas para ficarem prontos, ajudando os pesquisadores a resolver os desafios de cozinhar na microgravidade.

Chef´s Cookie

Quando o assunto é cookie, no Aussie Grill ninguém passa vontade. Crocante por fora e macio por dentro, o Chef´s Cookie (R$ 8,00) é sucesso garantido entre os fãs da marca. Trata-se de uma delícia artesanal, com muito chocolate e nozes pecans para dar um toque especial e ainda mais crocância. O Chef´s Cookie está disponível para pedidos somente no delivery, via iFood.

Aussie Grill atua em Salvador em um formato 100% delivery, através do iFood, explorando a estratégia do comércio virtual que ganhou ainda mais espaço no mercado gastronômico durante a pandemia.

Sobre Aussie Grill
O Aussie Grill possui 70 operações no Brasil e está presente em 33 cidades, 15 estados e no Distrito Federal. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Atuando exclusivamente via delivery e se posicionando como Fast Casual, Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.