Foram divulgados nessa terça (17), às 10h, via rede social da CRIATIVOS (@criativos.pr), os três finalistas do concurso virtual “Baiano não nasce, estreia!”. São eles: Maira Lima — 1º lugar da competição; Moara Miranda — 2º colocação; e Juru Campeche — 3º posição.

1º edição do concurso encerrou suas atividades hoje — no “Dia da Criatividade” (17), homenageando o imaginário popular da região. A competição que teve início no 1º domingo de novembro (1), reuniu durante a primeira quinzena do mês diversos vídeos criativos, envolvendo danças, dublagens, “antes/depois”, mini stand-ups, música, retrospectivas e diversas outras produções.

A curadoria, composta pelos jurados Dinho Jr — repórter da TV Aratu, Matheus Buente — comediante e historiador, Laíse Castro — Coordenadora de Marketing e Eventos do Grupo Aratu; Rebecca Lyrio — Consultora e Estrategista Digital; Aline Biliu & Mila Giacomo — sócias da Miranda Estúdio, elegeu no começo da semana (15 e 16) as produções de Maiara, Moara e Juru como top 3 vídeos da competição.

Os vídeos estarão disponíveis via stories da CRIATIVOS (@criativos.pr) até quarta-feira (18), pela manhã.

TOP 3 BAIANOS CRIATIVOS

Primeira colocada do concurso virtual, Maira Lima estreou na cena baiana com uma retrospectiva a respeito de 2020. Traçando uma linha do tempo da virada do ano (janeiro) até as projeções de dezembro, a residente de Salvador (BA) retrata os acontecimentos do mundo de uma maneira tragicômica, tirando boas risadas dos quase 500 espectadores. O vídeo ainda pode ser acessado em sua página pessoal do Instagram — @poxxamai. 

Já Moara Miranda (@mundodamoca) — produtora de eventos e Marketing Esportivo na capital baiana— trouxe o tão “sonhado” dia da vacina contra o coronavírus (COVID-19) nos postos de saúde. Natural de Caetité, mas moradora da metrópole (SSA), Moara divertiu centenas de soteropolitanas com a ida aos populares “paredões” após a vacina, no entanto, a influencer descobre no final que tudo não passava de um sonho.

Juru Campeche, também conhecido como “Juru Baiano” conquistou o terceiro lugar da competição com a produção “Meu dia no Uber”. Ilustrando de maneira divertida as populares conversas com motoristas de aplicativos, Juru encena diálogos, emoções e até dancinhas para conquistar os espectadores. A produção também pode ser acessada em seu Instagram pessoal — @juru.baiano.

PRÊMIOS

MairaMoara e Juru serão premiados ainda nesse semana com cestas personalizadas de produtos criativosmini bagsmini jardins de cactos e vouchers de R$ 50,00 para consumo na Cazolla Gastrô Burguer Beer.

Já a grande vencedora da competição, Maira Lima, terá sua “Retrospectiva 2020” veiculada para milhares de espectadores no programa “Universo”, apresentado por Alex Lopes, na TV Aratu— SBT.

PARCEIROS

O concurso virtual “Baiano não nasce, estreia!”, conta com o apoio do “Grupo Aratu” — Grupo de comunicação formado pela TV Aratu, Portal Aratu On, Ei Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior; “Arquitetura do Barreto” — consultoria, desenvolvimento de projetos e reformas acessíveis para o lar; “Cactus Força” — loja de cactos, suculentas, terrários e mini jardins; “Cazolla Gastrô Burguer Beer” — hamburgueria 5 estrelas “Feita com amor”; e “Ziê Mochilas” — loja virtual de pochetes e minibags.

 

(1º) MAIRA LIMA| Soteropolitana
Instagram.com/poxxamai

(2º) MOARA MIRANDA | Soteropolitana
Instagram.com/mundodamoca

(3º) JURU CAMPECHE | Soteropolitano
Instagram.com/juru.baiano