Com taxa de ocupação média de 80% na última semana de 2020, hotéis e pousadas da Bahia buscam recuperar prejuízo da quarentena neste verão

O verão chegou na Bahia e com ele veio o crescimento de ocupação nas pousadas e hotéis do estado.O aumento trouxe modificações para o cenário hoteleiro, trazendo um acréscimo de 15% nas contratações e a elevação das expectativas de ocupação para o período. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), projeta-se para o verão uma ocupação média entre 55% e 60%.

Para manter os altos padrões de segurança impostos pela pandemia da Covid-19 os hotéis têm buscado soluções de limpezas e equipamentos modernos para manter a biossegurança dos estabelecimentos.

O encarregado de compras do Hotel Transamérica Resort Comandatuba, Ivan Dunal conta que “antes da abertura em julho o hotel foi se preparando para reabrir com toda segurança referente a pandemia, com vários equipamentos de segurança individual, totens, placas de acrílico e até hoje trabalhamos com todos os padrões de qualidade e proteção para os nosso hóspedes e colaboradores, pois sabemos da importância de manter altos padrões de biossegurança”.

A Hotelaria Brotto, que atua há 24 anos como fornecedor de equipamentos hoteleiros, sentiu essa mudança. Referência no mercado em soluções de higienização, a hotelaria oferece produtos que vão desde geradores de ozônio, máquinas de lavanderia industriais a mobiliário para salões de eventos e o produto exclusivo da empresa, o berço de madeira dobrável.

Para Celso Brotto, sócio fundador da Hotelaria Brotto, “os hotéis e pousadas vão precisar manter os mesmos padrões do início da flexibilização da quarentena, pois o consumidor não espera menos que isso. Ele quer se sentir seguro ao viajar e os estabelecimentos que oferecem essa segurança ao hóspede vão se destacar”.

A hotelaria Brotto oferece consultoria e atende a todo o Brasil, para visualizar os produtos basta acessar o site www.hotelariabrotto.com.br ou solicitar o orçamento através do Whatsapp (71) 9950-1002.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.