Clínica CSI disponibiliza 300 mamografias em apoio ao Outubro Rosa

Mulheres de 40 a 69 anos com guia de solicitação médica podem agendar o procedimento na clínica

A mamografia é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que, se descoberto cedo, tem grande chances de cura. E em apoio ao movimento Outubro Rosa, a Clínica de Saúde e Imagem (CSI) disponibiliza 300 exames de mamografia, a serem realizados na clínica. Podem fazer mulheres de 40 a 69 anos e que tenham realizado o exame há mais de um ano. Para agendamento, basta levar na clínica, localizada em Brotas, a solicitação médica para o exame de mamografia, o cartão do SUS e um documento oficial com foto.  

“Os exames de rastreio são indispensáveis, pois a partir dos exames são possíveis seguir com o diagnóstico e tratamento precoces. Fazer os exames periodicamente é a única forma de detectar possíveis lesões ainda no início, pois eles só se tornam palpáveis quando estão maiores, em casos avançados”, alerta o médico radiologista João Rafael Carneiro, diretor da Clínica CSI. De acordo com o Colégio Brasileiro de Radiologia, a Sociedade Brasileira de Mastologia e a Federação Brasileira de Ginecologia e obstetrícia, a partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia.

Estudos indicam que a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, aumenta o número de mamografias realizadas durante outubro e nos dois meses seguintes no SUS.

SERVIÇO

Outubro Rosa CSI – 300 Mamografias

Local: Clínica de Saúde e Imagem (CSI) – Rua Teixeira de Barros, 27, Brotas – Salvador

Telefone: (71) 3181-7666 ou 99603-3806

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.