CIRURGIÕES PLÁSTICOS EXPLICAM COMO É A LIPO LAD TÃO PROCURADA PELAS FAMOSAS

Sabe aquele efeito de abdômen trincado? Uma das novidades em estética avançada que se tornou a queridinha das famosas é a Lipoaspiração em Alta Definição (LAD), Lipo Lad ou Lipo HD. O procedimento para retirar o excesso de gordura abaixo da pele e definir o contorno do corpo tem sido uma alternativa para quem deseja garantir o “tanquinho” e se preparar para o verão. Os cirurgiões plásticos, Paulo Sanjuan e Victor Sanjuan, sócios da Clínica Sanjuan que desenvolvem um trabalho focado em Cirurgia Plástica, Laser e Cosmiatria, tem desenvolvido está técnica em Salvador e tiram todas as dúvidas em relação ao procedimento.

O que é a Lipo Lad?

Também conhecido como Lipo HD (high definition), “o procedimento consiste na mais nova técnica de lispoaspiração que, além de retirar a gordura, esculpe e valoriza as regiões de transição das musculaturas de abdômen, tórax, braços, coxas ou costas com aspirações de gordura em camadas mais superficiais, o que oferece um aspecto mais tonificado à área tratada”, destaca Paulo Sanjuan.

Quais as principais diferenças em relação a lipoaspiração convencional?

A técnica é mais complexa que a lipoaspiração convencional, explica Victor Sanjuan. “Enquanto a lipo convencional retira a gordura de forma homogênea, a lipo HD trabalha valorizando os músculos. No abdômen, por exemplo, esculpimos os gominhos e aquelas entradas laterais que homens e mulheres gostam bastante”.

Quem pode fazer?

Os cirurgiões destacam que a Lipo LAD é indicada para pacientes que desejam definir a musculatura e não para perda de peso. “O procedimento é realizado por meio de lasers, cânulas com vibração ou ultrassônicas. Os sulcos não são desenhados aleatoriamente e, sim, com base no padrão muscular do paciente. Por isso, quanto menor o índice de gordura, no momento da Lipo LAD, melhores serão os resultados”, afirma Paulo.

Como é a recuperação?

Uma das vantagens da Lipo LAD é que o procedimento tem uma rápida recuperação. “No dia seguinte, o paciente já está liberado para o home office e, após cerca de uma semana, pode retomar as demais atividades”. Victor destaca ainda que toda cirurgia demanda cuidados específicos e com a Lipo LAD não é diferente. “Após a intervenção, é necessário o uso de cinta cirúrgica e também recomendamos a realização de drenagens linfáticas para diminuir edema e acelerar a recuperação”. Praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável valorizam os resultados.

Há mais de 20 anos no mercado, a Clínica Sanjuan, localizada no Itaigara, investe em novas tecnologias e tratamentos nas áreas de Cirurgia Vascular e Angiologia, Cirurgia Plástica, Estética Avançada, Laser e Cosmiatria. Mais informações podem ser acessadas pelo Instagram (@clinicasanjuan_).

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.