CHEF BAIANO MOACIR SANTANA ESTÁ NO MESTRE DO SABOR

Chef baiano Moacir Santana está no Mestre do Sabor. Depois de ter sido finalista do reality Que Seja Doce, em 2016, no canal GNT, Moacir integra o seleto time do Mestre do Sabor, da Globo. Ele foi um dos 18 chefs profissionais selecionados do programa, exibido às quintas-feiras, após a novela Fina Estampa. O baiano está no time do mineiro Léo Paixão, e conquistou os jurados com um baião de dois cremoso com ovo frito.

Moacir, que foi criado em orfanato – Lar Mundo da Criança, em Lauro de Freitas – é chef e sócio do Bar da Rosa, em Bauru, cidade paulista onde mora. Ele conta que tem muita influência das cozinhas baiana, cearense e pernambucana, mas também da francesa e italiana.

Foto: Camilla Maia

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.