Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – em Barra Grande – foi um sucesso

Cerca de 500 pessoas, entre atletas e convidados, prestigiaram a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Península de Maraú, que aconteceu no último sábado, 6, na praia de Ponta do Mutá, em Barra Grande. Realizado pela Prefeitura Municipal de Maraú por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (@sectur_marau), da Associação dos Amigos da Península de Maraú – APEMA e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) com apoio da De Peito Aberto através de Hagmar Madeira, o evento veio para somar no calendário esportivo local. “Mais uma vez conseguimos atrair participantes de todo o país, fortalecendo o esporte e valorizando o turismo, já que além dos atletas, técnicos e familiares acabam se rendendo aos encantos da Península e aproveitando para conhecer e desfrutar das belezas locais”, destaca Leco Levita, secretário da Sectur | Maraú.

O evento englobou quatro categorias e contou com a participação de atletas locais. Alguns deles, inclusive, conquistaram posições de destaque no pódio, como Marianna Ramos Fagundes Novais, de 15 anos, que ficou em 3º lugar na categoria juvenil e Pedro Novais de Souza Filho, de 45 anos, que levou o 2º lugar na categoria sênior.

A festa de encerramento aconteceu no Tulum Beach Club com apresentação da banda Filhos da Praça.

Vale lembrar que esse foi o terceiro evento esportivo realizado com patrocínio da Prefeitura Municipal na praia da Ponta do Mutá. No último mês de outubro, aconteceu o torneio de futvôlei com a presença de Aldair, campeão mundial com o Brasil em 94, e também o Campeonato Baiano de Beach Tennis.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.