CAMPANHA SOLIDÁRIA: INSTITUTO GBARBOSA LANÇA DESAFIO PARA ARRECADAR R$ 110 MIL

O momento é de conscientização coletiva e muita solidariedade. Com a pandemia do coronavírus, a necessidade do isolamento social e o seu impacto na economia, a população precisou rever as prioridades do orçamento familiar, comprometendo o sustento de muitas famílias. Por isso, o Instituto GBarbosa (IGB), braço de responsabilidade social do GBarbosa, lançou um desafio solidário nessa segunda-feira (20/04), tendo como meta alcançar R$ 110 mil para apoiar famílias e comunidades carentes na Bahia, em Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco.  

Até o dia 4 de maio, as pessoas poderão contribuir com a campanha Desafio Instituto GBarbosa via plataforma de arrecadação online https://combatecovid.org/gbarbosa. A cada R$ 10 doados, o GBarbosa complementará com R$ 1. Para mais informações sobre o Desafio Instituto GBarbosa, os interessados podem visitar a página, conhecer o trabalho desenvolvido pelas organizações Barraca da Amizade, TETO Brasil e LBV, fazer sua doação e também acompanhar o avanço rumo à meta em tempo real. 

Conforme explica o gerente de Responsabilidade Social da Cencosud Brasil, Fábio Oliveira, as doações são feitas diretamente para cada organização. “Elas ficarão responsáveis por adquirir cestas básicas, produtos de limpeza e higiene, entre outras necessidades, e fazer a distribuição para as diversas famílias carentes do Nordeste”, afirma.  

O diretor geral do GBarbosa, Celso Ferreira, afirma que a rede lançou o desafio para engajar colaboradores e clientes e fazer a diferença nas comunidades onde atua. “Estamos enfrentando um momento de muitas incertezas, mas percebemos que as pessoas estão se organizando em correntes solidárias para apoiar as mais diversas causas, desde abrigos de animais a pequenos estabelecimentos e grupos de profissionais que estão sendo afetados. Nós do GBarbosa queremos reforçar essa corrente por meio do apoio às organizações sociais que atuam nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco, onde estamos presentes, fazendo também a nossa contribuição”, afirma.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.