Camila Maia, Celeste Leão e Sandra Barros recebem imprensa na abertura da CASACOR Bahia

As arquitetas Camila Maia e Celeste Leão com a designer de superfícies Sandra Barros / Foto: Divulgação

As arquitetas Celeste Leão e Camila Maia e a designer de superfícies Sandra Barros se reuniram na última quarta (26) para receber a imprensa na inauguração da CASACOR Bahia 2023. A mostra, que neste ano acontece no Casarão da Família Ribeiro Lima, no Caminho das Árvores, até 24 de setembro, reúne ambientes assinados por cerca de 37 profissionais, incluindo arquitetos consolidados e também talentos promissores e estreantes.

Sala de Imprensa Jornalista July Isensee – Arquiteta Celeste Leão

Um dos destaques da exposição é a Sala de Imprensa Jornalista July Isensee, ambiente assinado pela arquiteta Celeste Leão que recebe o nome em homenagem à grande referência do colunismo social, que completaria, em 2023, 60 anos de jornalismo social com a sua famosa coluna no Jornal A Tarde. No espaço, os visitantes podem conferir um retrato em pintura de July Insensee, de autoria do pintor, ilustrador e cenógrafo Carlos Bastos, e também o painel assinado pela designer de superfícies Sandra Barros, que homenageia três heroínas que foram essenciais para a conquista da Independência do Brasil na Bahia: Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria.

image.png

Para garantir o conforto acústico aos profissionais da imprensa, o ambiente recebe o projeto acústico da Audium, com revestimentos e mobiliários exclusivos da Trisoft, marca pioneira e sustentável que produz sua matéria prima a partir de lã de garrafas PET. No jardim anexo à sala de imprensa, esculturas das heroínas, assinadas pelo artista plástico Celso Cunha, também foram colocadas. 

Bilheteria Monã – Arquiteta Camila Maia

Já a arquiteta Camila Maia assina a Bilheteira Monã, espaço projetado para receber os visitantes da Casacor no início da visita. Para isso, a arquiteta optou por valorizar o ambiente com uma decoração intimista e contemporânea com destaque para o tom de cimento queimado e elementos como o mármore branco translúcido. Para proporcionar aconchego, a arquiteta incluiu mobiliários sofisticados, a exemplo da poltrona filó e as arandelas Fall Angel. Para conforto térmico e ambiental, a bilheteria também terá um jardim de inverno, em uma composição essencial para dar vida ao ambiente.

image.png

CASACOR Bahia

Nesta edição, a CASACOR Bahia tem como tema a união entre Corpo & Morada, a casa como extensão do corpo, um refúgio que precisa de cuidados e afeto. A mostra tem espaços assinados por cerca de 37 profissionais renomados, assim como novos talentos promissores, que vão se inspirar na temática para entregar criatividade, design, arquitetura e decoração para o público. A mostra será aberta à visitação do público pelo valor de R$ 80 (inteira).

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.