CAMAROTE CLUB PROMOVE AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

Pelo quinto ano consecutivo, a campanha “Eu Promovo o Carnaval Sustentável”, uma ação da Secretaria da Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis), irá aportar na folia focando nos espaços para quem gosta de curtir a festa de cima. Em 2019, por exemplo, o Camarote Club aderiu à iniciativa, que visa promover práticas sustentáveis durante os dias de carnaval e promete repetir o feito esse ano.

Ainda no Camarote Club, desde os contratos implementados há uma preocupação com os materiais utilizados. Vale ressaltar que a vigilância das ações é constante, desde a exigência de documentação do maquinário do gerador, informando as datas e os procedimentos de manutenção com o objetivo de findar a emissão de gases nocivos, até o uso de material biodegradável na confecção dos abadás, por exemplo. Outra super novidade é a “Fanfarra da Paz”, que visa resgatar o clima dos carnavais antigos, ao som de marchinhas, onde as pessoas iam para as ruas brincar ao invés de brigar.

O espaço também reforça a campanha contra o racismo, o carnaval da paz, o consumo de álcool combinado com direção, acessibilidade e uso de copos e canudos reutilizáveis, além, é claro, de implementar coleta seletiva no Carnaval de Salvador – os resíduos do camarote são separados e levados por cooperativas implementadas na folia baiana, há alguns anos, por Liane Baqueiro, hoje produtora do Camarote Club.

Após a iniciativa, a cidade colocou como prática obrigatório a parceria com essas instituições. Além de resíduos a água usada no camarote também é reutilizada para limpeza do espaço no dia seguinte. Vale ressaltar que o Camarote CLUB, desde sempre, vem inovando e agindo junto a práticas sustentáveis.

Lembrando que a entrega dos abadás para o Camarote Club começam nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, na loja oficial no Shopping da Bahia.
Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.