BUSCA POR SERVIÇO DE HIGIENIZAÇÃO DE AMBIENTES TEM AUMENTO DE 90% NOS ÚLTIMOS DIAS

A pandemia de coronavírus que vem atingindo o mundo nos últimos meses alertou a população para diversos procedimentos de limpeza e higienização, antes negligenciados. Um desses procedimentos é a sanitização dos ambientes públicos e particulares de forma frequente para a eliminação de agentes patogênicos como vírus, bactérias, fungos e germes, e que vem registrando um grande aumento na procura por esse serviço.

De acordo com a supervisora técnica da LarClean, empresa especializada em saúde ambiental, Natalie Amorim, nos últimos dias as unidades de Salvador e Goiânia tiveram um acréscimo de 90% na busca pelo procedimento. Natalie ressalta que a empresa já oferecia esse serviço antes da pandemia, porém era mais utilizado pelas empresas, indústrias e hospitais.

“O procedimento utiliza um nebulizador a frio com quaternário de amônio que proporciona a liberação de micropartículas, que formam uma fina névoa que adere ao local aplicado, formando uma película protetora deixando os ambientes protegidos contra a proliferação de microrganismos”, explica Natalie. Ela ressalta a importância do procedimento para eliminação de agentes nocivos à saúde de ambientes e superfícies com rotatividade de pessoas, porém enfatiza que o procedimento não substitui as formas de prevenção individual.

PL 4763/2019 – A importância dessa higienização em ambientes coletivos já havia sido identificada pelo poder público, tanto que, desde 2019, tramita na Câmara de Deputados o Projeto de Lei no 4.763, de 2019 determinando a obrigatoriedade da limpeza e sanitização de ambientes fechados com acesso coletivo, públicos ou privados para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.