BRECHÓ ONLINE ACHADOS E QUERIDOS

 

 

Criatividade não é o único dom de Lidice Berman. Mulher incansável, produtora nata e uma das principais agentes da economia colaborativa de Salvador, o consumo consciente, reaproveitamento das coisas e a possibilidade de fazer a energia circular são as motivações para mais um lançamento de Lídice.

O Brechó Achados e Queridos chega num momento de transformação mundial e traz com ele o “desconsumo” através de um novo olhar para as formas de consumir com uma valorização dos objetos que já trazem histórias e memórias. Nessa nova jornada, o objetivo principal é promover o Consumo Consciente a partir da venda de usados, levantando a bandeira de que Menos é Mais, de forma leve, jovem, descolado, vintage e divertida.

“Lanço esse novo projeto digital, sustentável e inspirado no começo da minha trajetória, no meu primeiro negócio criativo, que tive há 20 anos”, explica a empreendedora que vê neste momento uma oportunidade de reconectar-se com esse universo.

Qualquer um pode participar, pois a curadoria já está aberta. Não existe limite, para envio das peças, basta a pessoa querer participar! A curadoria escolhe os objetos e produtos de interesse, que se conectam com o conceito do brechó, que fica com 20% do que vende e 80% repassa para o dono do produto. Para entrar neste conceito de consumo consciente e fazer parte do projeto, acessa https://linktr.ee/LidiceBerman . A logística de entrega das peças fica com o Brechó Achados e Queridos.

O Brechó entra no ar a partir do dia 15 de junho, no MarketPlace da Coreto Criativo, e vai focar em Moda Vintage, Moda Retrô, Objetos de decoração e antiguidades..

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.