BISTRÔ MIRANTE FORTE SÃO DIOGO REABRIU AO PÚBLICO

Com novos protocolos de atendimento, e seguindo firme no propósito de oferecer uma experiência de turismo e lazer para a família brasileira, o Bistrô Mirante Forte São Diogo, localizado dentro da estrutura do Forte São Diogo, no Porto da Barra, reabre suas portas às 14h de amanhã, quarta-feira(21). Uma boa oportunidade para que o público possa contemplar as belezas naturais do lugar,  os atributos históricos do Forte, a vista panorâmica para o pôr do sol e para o mar, além de desfrutar da variedade do cardápio da casa.

O estabelecimento funcionará de quarta a domingo, a partir das 14h, seguindo à risca todas as recomendações do novo protocolo. As regras de limpeza e higienização foram mantidas e reforçadas para cumprir todas as normas. Todos os colaboradores usam máscaras, o Mirante oferece dispensers de álcool gel para funcionários e clientes, as mesas estão afastadas e as temperaturas são aferidas na entrada.

GASTRONOMIA

O Bistrô oferece serviços de qualidade, além de agradar aos mais diversos paladares, com comidas saborosas e originais; não apenas as típicas da Bahia.  Um cardápio recheado de opções que mesclam conceitos refinados e ingredientes regionais. Para comer, o local apresenta um menu criativo, com petiscos como, Buratas, pastéis, palitinhos, hambúrgueres e porções de mini acarajés e abarás. Um dos destaques, entretanto, é o ‘Mirante do Sertão’. O prato leva purê de aipim, camarão, banana da terra e queijo coalho. Destaque também para o dadinho de tapioca feito com leite de coco, coberto com geleia de pimenta artesanal. Tudo isso acompanhado de bebidas, que vão desde sucos e refrigerantes, a uma seleção de cervejas especiais, whisky e drinks a base de gin, Rum, Tequila, cachaça e vodka.

Para quem não resiste a um doce, o cardápio oferece ainda opções de sobremesa como o “Cartola do Rominho” que traz requeijão e banana grelhados, cobertos com doce de leite e polvilhados com açúcar e canela; Fondue de Morango:  “Torta Búlgara” com geleia de frutas vermelhas; e o “Sorvete de Coco Verde” que vem acompanhado de uma maravilhosa calda de gengibre e é um dos mais desejados.

O Forte São Diogo é uma construção secular, que remete à fundação do nosso país, incialmente construído em 1536, sendo a primeira edificação do Brasil! O Forte está na base do Morro de Santo Antônio, ao lado direito da praia do Porto da Barra, local onde anteriormente existiu o Castelo do Pereira. Dentro do Forte ainda há o Espaço Carybé das Artes.

Serviço

Bistrô Mirante do Forte São Diogo

Endereço: Av. Sete de Setembro – Barra, Salvador – BA, 40130-180.

Funcionamento: de quarta a domingo, a partir das 14h.

Importante: não são cobrados entrada nem couvert artístico.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.