Foto: Colégio e Pré-Vestibular Bernoulli no bairro Pituba em Salvador.
São inúmeras as notícias positivas sobre a Bahia e sobre Salvador divulgadas diariamente para todo o Brasil. A última delas foi o resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Segundo divulgação recente do Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Salvador está entre as cidades brasileiras com escolas de maior resultado no Enem. Isso se deve pelo desempenho do Colégio Bernoulli de Salvador, que conquistou o 1º lugar da Bahia e o 10º lugar do Brasil no Exame.
Os alunos do Colégio Bernoulli de Salvador alcançaram a maior pontuação da Bahia na média das provas objetivas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática), com 703,43 pontos, e a maior média da prova de redação, com 853,79 pontos, entre os alunos da cidade. Essa é a primeira turma de 3ª série que se forma no Colégio Bernoulli de Salvador.
Localizado no bairro Pituba, o Colégio e Pré-vestibular Bernoulli chegou a Salvador em meados do ano de 2015. Em 2016, ao fim do primeiro ano letivo em Salvador, os alunos do Bernoulli conquistaram a maior aprovação em Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), feito que se repetiu novamente em 2017, com 23 alunos aprovados no último exame para esse curso, que é um dos mais disputados da Bahia.
Nascido e criado em Salvador, o diretor pedagógico e sócio-fundador do grupo Bernoulli Educação, Paulo Ribeiro, comemora os números alcançados no Enem. “Estudei boa parte da minha vida no bairro Pituba. Fui para São Paulo, aos 16 anos, para fazer minha faculdade no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Depois, fui morar em Belo Horizonte, mas sempre quis voltar para a minha cidade para contribuir com a educação local. Hoje, tenho a felicidade de ver que Salvador e a Bahia estão representadas entre os colégios que mais se destacam no Enem, avaliação que tem consequências tão importantes na vida de tantas famílias e alunos que podem realizar o sonho de estudar na universidade que escolheram”, comemora.
“O Enem é um exame que não permite decoreba. É a avaliação das habilidades e das competências do aluno. Esse desempenho espetacular tanto dos alunos quanto dos professores nos posiciona como os melhores da cidade e do estado no Enem, mas, principalmente, nos orgulha por contribuir positivamente para a vida de nossos alunos”, complementa.
O colégio integra o grupo Bernoulli Educação, que foi fundado no ano 2000. Atualmente é considerado um dos mais sólidos grupos educacionais do Brasil. Além do Colégio e do Pré-vestibular em Salvador, o grupo conta com o Colégio Bernoulli de Belo Horizonte, que é o primeiro lugar do Brasil no Enem pelo quinto ano consecutivo entre as escolas com mais de 60 alunos participantes. Várias escolas que utilizam a metodologia própria desenvolvida pelo Bernoulli Sistema de Ensino também conseguiram boa colocação no Exame. O Bernoulli Sistema de Ensino é utilizado por cerca de 400 escolas parceiras em todo o país, somando mais de 80 mil alunos, considerando alunos próprios e da rede de escolas parceiras.
Colégio Módulo integra grupo Bernoulli Educação
Também em 2015, o Colégio Módulo passou a integrar o grupo Bernoulli Educação. Desde então, o desempenho dos alunos no Enem só cresceu e, já no Exame de 2016, o Colégio Módulo tornou-se o 3º lugar de Salvador, de acordo com os Microdados do Enem daquele ano. Em 2017, os microdados divulgados pelo Inep demonstram a consolidação desse resultado: novamente, o Colégio Módulo é o 3º lugar de Salvador nas provas objetivas, com 644,47 pontos, e o 2º lugar na média de redação, com 820,61 pontos.
Assessoria de Imprensa
Deixe uma Resposta
Ver Comentários