Autor de quarto do BBB21 ilustra vila junina do Shopping da Bahia 

 

Criado para exaltar as raízes e identidade do Nordeste, o cenário da Vila Junina do Shopping da Bahia foi ilustrado pelo artista gráfico baiano Ary Falcão, o mesmo que deu vida ao Quarto Cordel do Big Brother Brasil 2021. Soteropolitano, Ary tem trabalhos espalhados pelo Brasil e em outros países como a Argentina, República Dominicana e Angola.  

Inspirado no trabalho do xilógrafo, cordelista e poeta pernambucano J. Borges, Ary conta que mergulha na luta, no sofrimento e na perseverança do povo nordestino para que suas ideias ganhem contornos, sombras e vida. No caso do SDB, o clima junino baseia-se no conto de cordel “O Casamento do Cangaceiro com a Princesa”.  

“Espero que meu trabalho toque as pessoas em relação ao Nordeste e ao desnível de atenção social em relação às demais regiões do país”, destaca o ilustrador, diretor de arte e animador baiano, cuja tarefa de homenagear a cultura nordestina pode ser conferida, no 2º piso do Shopping da Bahia, até 29 de junho. 

Sobre o artista  

Formado em Publicidade, Ary Falcão nasceu e mora e Salvador, na Bahia. Atuou em grandes agências do estado e tem trabalhos premiados no país. Mesmo com o sucesso das campanhas publicitárias, ele conta que o menino que queria ser pintor não estava satisfeito.   

Este foi um dos motivos que o fez aceitar o convite para ilustrar livros infantis e, assim, pintar mais um quadro de sua história, impressa dentro e fora do país. “E, quem diria, o lápis e o papel, agora junto com os programas de computador, me levaram para todo o Brasil e mundo afora”, frisa Ary, em seu portfólio on-line.   

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.