ATRIZES APOIAM CAMPANHA NO MÊS DA ADOÇÃO

As atrizes Claudia di Moura e Alexandra Richter encabeçaram uma campanha importantíssima no mês da adoção. A necessidade de alertar homens e mulheres sobre a responsabilidade do cuidar dos seus filhos, independente de terem sido gerados ou adotados é eminente.

Dados tristes revelam que muitas das crianças adotadas são rejeitadas por seus pais por mil motivos, entre eles doenças que apresentam nos primeiros anos de vida, assim como alegações por serem feias, burras, comerem muito ou até mesmo por pedirem para assistir repetidamente o filme do Rei Leão.

Quando a criança a ser adotada é negra, aí os dados são mais alarmantes. Essas são as últimas a receberem um lar e as primeiras a serem devolvidas. Criança não é mercadoria! O alerta vem da Comissão Nacional de Adoção IBDFAM Brasil, instituição sem fins lucrativos que produz e divulga conhecimento em direito da família e sucessões.

MaiS informações através do Instagram @ibdfam.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.